Cinco ocorrências, incluindo agressões físicas e psicológicas, foram registradas em apenas dois dias.
A violência contra a mulher segue como uma triste realidade em Irecê e região. Entre os dias 14 e 15 de março, a Polícia Militar foi acionada para atender cinco ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em um dos casos, na quinta-feira (14), uma mulher de 44 anos foi agredida pelo companheiro de 31 anos. A vítima foi socorrida por familiares e a PM foi acionada. O agressor foi localizado e conduzido à delegacia.
No mesmo dia, em Ibipeba, uma mulher de 40 anos foi ameaçada pelo ex-companheiro de 27 anos. A vítima já havia registrado queixa e pedido medida protetiva contra o agressor. A PM orientou a vítima a tomar as providências cabíveis.
Ainda na quinta-feira, em Barra do Mendes, uma adolescente de 16 anos agrediu verbalmente a avó de 78 anos. A PM foi acionada e orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência caso houvesse reincidência.
Na sexta-feira (15), em Lapão, uma mulher de 25 anos foi agredida pelo marido de 60 anos. A vítima foi atingida com socos e golpes de facão. O agressor fugiu com o filho do casal, de apenas dois meses de idade. A PM realizou diligências, mas ainda não o localizou.
Atos de violência contra a mulher não podem ser tolerados. É importante que as vítimas busquem ajuda e denunciem os agressores. A luta contra a violência contra a mulher é de todos. Denunciar é fundamental para que os agressores sejam responsabilizados e para que as vítimas recebam o apoio necessário.