Vereadores e professores estiveram presentes na audiência de prestação de contas do 1º Quadrimestre do município de Irecê.

Conforme informado aqui no Irecê Agora, foi realizado hoje (30/05/2022) a audiência pública solicitada pelo controlador geral do município de Irecê.

Os vereadores: Fabiano Bia, Primo, Erlan, Moisés Filócre, Murilo do Asa Sul, Izânia, Tertinho, Pedro Sodré, a sociedade organizada, a imprensa falada, escrita estiveram presentes e acompanharam a audiência especial na câmara de Irecê.

Também estiveram presentes os professores: Antônio, Janara, Marcela e Joao Vitor. Registrou-se também na “casa do povo” a Coordenadora Lília Marques. A coordenação e os professores estavam acompanhados dos alunos do 9º ano da Escola municipal Luiz Viana Filho, do bairro São Francisco. Nesta escola foi realizado a sessão itinerante do dia 22/05/2022, que foi solicitada pelo vereador Fabiano Bia. Leia aqui: Presidente Figueredo conduz sessão itinerante da Câmara Municipal de Irecê.

A audiência foi conduzida pelo controlador Geral do município, o Sr. Hênio Dourado Pereira, onde foi exposto e apresentado dados, informações, relatórios, documentos, conforme exige a LRF (Lei de responsabilidade Fiscal) para ser possível realizar a avaliação do demonstrativo do 1º Quadrimestre 2022.

Relembramos o que divulgamos aqui no Irecê Agora sobre a audiência pública solicitada pelo controlador geral do município de Irecê:

Esta audiência, ou evento, acontece a cada quatro meses pela Comissão de Finanças e Orçamento onde os dados são apresentados por representantes do Executivo Municipal em cumprimento ao art. 9º § 4º da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. Em outras palavras o poder Executivo tem esta audiência com o objetivo de demonstrar, expor, e exibir os cumprimentos das Metas Fiscais Quadrimestrais pelo poder executivo.

Últimas Notícias