
A vereadora Professora Jussara Sena (PCdoB) finalizou seu mandato com uma plenária de prestação de contas das ações realizadas durante o período em que ocupou a cadeira legislativa como suplente do vereador titular Moisés Filocre.

O mandato popular, que iniciou em novembro de 2022, teve como primeira ação uma plenária popular para construção de suas diretrizes. Com a abertura das janelas partidárias, o mandato da vereadora Jussara finaliza seu ciclo em um período de atuação de um ano e quatro meses.
Um mandato marcado por conquistas
De acordo com a vereadora, um mandato de suplência tem suas possibilidades e desafios, justamente por ter um período curto e determinado para iniciar e terminar. "Por isso mesmo", disse ela, "iniciamos com uma plenária para ouvir os anseios do povo e finalizamos também com uma plenária fazendo a necessária prestação de contas das ações desenvolvidas pelo mandato popular nesse curto período de tempo."
Em apenas um ano e quatro meses, o mandato da vereadora Jussara Sena conseguiu:
Aprovar 10 projetos de lei voltados para a educação, cultura, esporte, combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, defesa dos direitos e combate à violência
contra a mulher, Economia Popular Solidária, participação popular e legislativo, enfrentamento às desigualdades sociais e raciais.
Entregar mais de um milhão em emendas parlamentares do PCdoB, para as áreas de saúde, infraestrutura e educação, através dos deputados federal Daniel Almeida e deputada estadual Olívia Santana.
Realizar diversas ações de fomento do esporte, como a realização da Copinha da Rapaziada.
Promover seminários sobre Associativismo e Cooperativismo.
Organizar uma Audiência Pública tratando de Racismo Estrutural e Direitos Humanos.
Criar o projeto de pesquisa e extensão Assistir +, em parceria com o Cesol e o IFBA.
Desenvolver diversas ações diretas e indiretas com escolas, associações e comunidades do campo e da cidade.
Um ciclo se encerra, mas a luta continua
Para a professora Jussara, o momento é de celebração por ter conseguido realizar tantas ações em tão pouco tempo e principalmente por fazê-lo em constante diálogo com a população, desempenhando assim o efetivo papel do/a vereador/a.
"Um ciclo se encerra, mas a luta continua", disse ela. A professora Jussara reafirma sua pré-candidatura para as eleições deste ano.