VEREADOR FIGUEREDO DESTACA AGENDA PRODUTIVA E ABORDA PONTOS IMPORTANTES NA SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA (17)

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Irecê, que aconteceu nesta sexta-feira (17), o vereador Figueredo destacou a sua agenda produtiva durante a semana.

Figueredo citou as visitas que fez às Secretarias de Infraestrutura, Governo e Educação, onde pôde conversar com os secretários sobre assuntos de interesses do município. O vereador também visitou a Embasa, onde tratou sobre a inspeção de rede da Faculdade Ages, que recentemente deu início às aulas em Irecê.

Figueredo aproveitou a oportunidade para estender um convite que recebeu, para prestigiar um amistoso de futebol que será realizado no próximo domingo (20), no estádio Marcionílio Rosa, entre as equipes Estrela Azul de Irecê e Cruz Azul de Jussara.

Um ponto marcante da fala do vereador foi o momento em que ele se solidarizou com a família do senhor Jorge Costa da Silva, do bairro Loteamento Félix, que faleceu nesta quinta-feira (16). Figueredo falou sobre a sua ida à casa dos familiares para prestar solidariedade e dar apoio no que eles precisassem, e agradeceu ao Secretário de Governo, Alan, que prontamente atendeu ao seu pedido, devido a vulnerabilidade da família, que não podia arcar com os gastos do funeral. Também parabenizou e agradeceu a vereadora Jussara, que enquanto Secretária de Assistência, sempre atendeu as demandas deste tipo que foram encaminhadas por ele.

Diante desta situação, o vereador também fez uma crítica construtiva em relação ao trabalho do SAMU de Irecê. Reconhecendo o alto número de demandas e a dificuldade dos procedimentos realizados, Figueredo questionou sobre a suficiência do efetivo do SAMU para atender as ocorrências do município e de algumas cidades vizinhas, pois após o falecimento, que aconteceu por volta do meio dia, o atendimento para a constatação do óbito de Jorge só aconteceu às 16h30, o que gerou uma situação constrangedora para a família.

Concluindo sobre o caso, Figueiredo disse que se possível fará uma visita à equipe do SAMU, e pedirá mais agilidade e até uma certa prioridade em casos similares que possam vir a acontecer.

Últimas Notícias