VEREADOR FIGUEREDO COBRA SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS EM VIAS PÚBLICAS E FUNCIONAMENTO DA UNACON

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Irecê desta sexta-feira (10), o vereador Rogério Amorim Figueredo fez um agradecimento ao professor Adelmo Dourado, que tem história em Irecê e toda a região, e o presenteou com um livro que conta a história do município de Ibititá.

Figueredo também destacou que esteve presente com colegas, vereadores e com a comitiva do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, na inauguração da sede da 14ª CORPIN e da Delegacia Territorial (DT), na última terça-feira (7).

Outra pauta do vereador foi o pedido dos moradores do bairro Coopirece, que residem próximo à delegacia da polícia Civil, para que ele fizesse uma reivindicação para remoção de alguns veículos apreendidos que estão ocupando espaço em frente as casas no entorno da 14ª CORPIN, e além de atrapalhar o trânsito e o fluxo de pedestres, em épocas chuvosas, acumulam água e lixo, podendo ajudar a proliferar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Buscando ajudar na resolução do problema, Figueredo se prontificou a visitar o delegado Dr. Ernandes Júnior, que tem prestado um bom serviço à comunidade, para conversar sobre a situação.

Na oportunidade, o vereador Figueredo afirmou ainda que tem recebido diversas demandas da área de infraestrutura, sobre ruas que estão precisando de atenção do poder público, e citou como exemplo a Rua Daniel Moreira no Boa Vista e a Av. Rosa Lopes Soares, além de destacar a denúncia de um morador do condomínio brisas, que relatou sobre a perda de pneus de seu carro por conta da situação crítica em que se encontra a sua rua e ruas próximas. O vereador reforçou a importância de melhorar a qualidade da infraestrutura do município e disse que irá protocolar a situação na Secretaria de Infraestrutura através de ofício.

Figueredo também agradeceu o convite para participar de uma reunião sobre o Campeonato Marcionílio Rosa, e disse que apesar de não poder estar presente por motivo de força maior, está à disposição dos desportistas daquela comunidade para auxiliar e contribuir no que for possível, visto a grande importância que o esporte tem para a sociedade e comunidade local.

 
Por fim, o vereador Figueredo tratou ainda sobre a UNACOM, pedindo celeridade no funcionamento desta, que é a unidade responsável pelo tratamento dos pacientes oncológicos da região de Irecê, pois o mesmo tem sentido na pele a dificuldade de quem precisam viajar para salvador para fazer o tratamento da doença, pois seu pai vem enfrentando esse problema de saúde e com isso, precisando viajar constantemente. Além do pedido de celeridade, Figueredo também destacou que a unidade, tendo amplo funcionamento em Irecê, irá contribuir bastante para a melhoria e comodidade dos pacientes que enfrentam a doença.

Últimas Notícias