Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (27), o Vereador Figueredo Falou sobre os arrombamentos que vem acontecendo na cidade de irecê, citou a cantora Aline Lima que teve sua casa furtada na madrugada da última quarta-feira (25), na Rua São Vicente, onde bandidos conseguiram destrancar a porta e entrar na residência e levaram diversos pertences.
Citou ainda, o caso do PSF do bairro boa vista que também já foi arrombado, falou sobre o monitoramento por câmeras, onde o município vem contribuindo com a área da segurança pública e a empresa precisa atuar com mais afinco e fornecer as imagens desses arrombamentos que vem ocorrendo pela cidade, para que posso auxiliar a polícia nas buscas pelos criminosos.
Figueredo parabenizou o vereador Toinho pela fala Sobre a guarda municipal, inclusive que o município de Irecê pelo tamanho atual já comporta a guarda municipal para auxiliar na segurança pública da cidade.
Nas breves comunicações, Figueredo se solidarizou com o falecimento de dona Maria, a mãe de Valério, servidor da câmara municipal e com o falecimento de Valmir, figura bastante querida na cidade de Irecê.
Convidou a toda sociedade de Irecê para o estádio Marcionílio rosa e no estádio municipal onde acontece Nesta sexta, sábado e domingo um campeonato organizando pelo Professor Eráclito Rodrigues.
Figueredo ressaltou que no sábado esteve reunido com o vereador Tertinho em uma conversa bastante agradável. Falou também sobre o esgotamento sanitário, e os problemas de trafegabilidade na cidade de Irecê. Sobre as obras feitas no início da gestão e que antes de se fazer qualquer intervenção nova precisa fazer-se um estudo mais detalhado desses problemas para que venha ser feito uma obra definitiva que venha solucionar o problema.
Figueredo falou ainda sobre o sistema de saneamento básico, ressaltando que discutir esgotamento sanitário é não se limitar apenas na estrutura física da obra, mas na condição humana resultante da obra.