
O Vereador Erlan Figueredo usou a TRIBUNA durante sessão ordinária desta sexta-feira, 20 de agosto, a qual abordou vários assuntos entre eles: a situação do bairro copirece com relação à drenagem das águas das chuvas comentou sobre uma obra de drenagem onde a água foi direcionada para um terreno rural, ficando em área urbana, o qual o proprietário do terreno tapou a passagem da água comprometendo toda obra de drenagem feita. O vereador questionou sobre a chegada das chuvas, pois, caso alguma casa seja inundada, quem será responsabilizado?
O vereador ressaltou que foi eleito para atender a necessidade do povo e não a donos de terrenos, por isso recorreu à tribuna, para que o assunto venha ao conhecimento público e o problema seja resolvido, “o que precisar fazer como vereador nós vamos fazer, seja acionar a prefeitura ou o ministério público, as chuvas estão chegando e o povo não pode ser prejudicado mais uma vez. Gostaria de pedir que a população procure ao ministério público com a demanda para ajudar no processo de resolução do problema”. Ressaltou Erlan.
Durante sua fala o Vereador também abordou a questão da especulação imobiliária no município, outro tema levantado foi a questão das queimadas que além de proibidas são nocivas à saúde e ao bem-estar da população, principalmente para as crianças e os idosos que são mais vulneráveis. O representante legislativo afirmou ainda que queimadas são incompatíveis com os objetivos de proteção ao meio ambiente estabelecidos na Constituição Federal e está tentando uma audiência pública para encontrar uma solução no intuito educativo como prioridade e, se necessário for, que seja em caráter punitivo, “temos a preocupação em alertar e educar, algo tem que ser feito, o que não pode é o pai de família ficar passando por problemas com seu recém-nascido ou as pessoas com problemas respiratórios estarem sofrendo com a fumaça” finalizou o edil.