Vereador Erlan Figueredo tem se destacado por fiscalizar ações da gestão municipal em Irecê

Com a “Juventude para mudar e a competência para fazer”, o Vereador Erlan Figueredo Novais (PTB-BA), vem correspondendo às expectativas dos 439 eleitores que confiaram na sua proposta de governo. Com menos de um ano de mandato, o parlamentar tem sido um dos principais destaques no Legislativo Municipal.

Erlan Figueredo vem sendo elogiado por sua postura em fiscalizar as ações no município, principalmente na área de urbanização. Apesar de fazer parte da bancada do governo, sua atuação na Câmara Municipal de Irecê tem servido de termômetro em que aspectos a administração do município precisa melhorar.

Durante a 10ª sessão ordinária , da 1ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Irecê, do 2º período, o vereador falou sobre uma das classes trabalhadoras mais afetadas pela pandemia.

“Tivemos aqui na Câmara de Vereadores um seminário presentes poder público, alguns vereadores e que reuniu produtores de eventos, donos de bares e restaurantes que é uma classe que foi bastante preujudicada com relação a pandemia, que ninguém esperava, que foi algo novo e muitas ações foram difíceis de ser tomadas, difícil em saber quem estava certo ou errado, mas de uma coisa é certa, essa classe foi a mais prejudicada entre todas as outras durante a pandemia”, destacou.

O parlamentar prestou sua solidariedade e se colocou à disposição no que for necessário para a recuperação desse setor, além de confiar na força do povo ireceense, um povo empreendedor e que gosta de trabalhar.

Na sua segunda participação, o Vereador Erlan Figueredo destacou a importância da conscientização de todos envolvidos na mobilidade na cidade de Irecê.

“Estamos na semana nacional do trânsito e é importante frisar o que está sendo feito no município desde a gestão Elmo Vaz em torno de cinco anos atrás, como todos sabem o trânsito de Irecê era caótico e muito tem sido feito na parte estrutural , na parte dos recursos humanos para estar tocando essa atividade e é notório a diferença do trânsito de Irecê de um tempo para cá, sinalização vertical, sinalização horizontal, muito tem sido feito ao longos desses quase cinco anos, gostaria de registra a gestão do prefeito e vamos propor nesta casa a criação, através de um projeto de lei, da Semana Municipal do Trânsito, momento esse que se aprovado por essa casa, que vai enriquecer ainda mais o debate, enriquecer ainda mais o trabalho educativo, para que possamos educar cada vez mais, conscientizar cada vez mais e melhorar cada vez mais o trânsito no município de Irecê”, ressaltou.

O Vereador Erlan Figueredo falou ainda da necessidade de uma padronização com relação à abordagem dos agentes de trânsito, principalmente na conscientização dos condutores.

“O processo educativo tem que ser contínuo, campanhas já foram feitas, mas a cada ano que passa novos motoristas são habilitados, novos motoristas estão adentrando a cidade e é uma coisa que tem que ser contínua, campanhas já foram feitas pela superintendência de trânsito, mas também acho válido sempre estar fazendo esse tipo de trabalho”, afirmou.

O parlamentar falou que a educação no trânsito vai muito mais além dos veículos, como carro e moto, e é preciso uma conscientização dos pedestres, dos carroceiros e tudo que envolve a mobilidade dentro do município.

Roberto Souza
Jornalista - MTB:84796-SP.

Últimas Notícias