Vereador Daniel solicita liberação da entrada de feirantes de outras cidades nas feiras livres da região

O Vereador Daniel Araújo encaminhou ofício ao presidente da Unipi (União das Prefeituras do Platô de Irecê), Orlando Amorim prefeito de barro alto onde solicita que o mesmo compartilhe o ofício com todos os prefeitos da região, pedindo a liberação da entrada nas feiras livres dos feirantes vindos de outras cidades.
Por conta dos decretos das medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19) que já se prorroga por mais de um ano e meio, várias cidades da região não permitem que feirantes vindos de outras cidades adentrem as feiras livres.

Segundo o vereador Daniel, mediante o decreto do governador Rui costa que, já permite eventos com até mil pessoas, além de som ao vivo em bares, com o retorno às aulas e, graças a DEUS, com a vacinação mantendo o fluxo, estamos entrando agora na terceira dose para os mais idosos, gradualmente isso vai nos dando mais uma segurança em relação a pandemia e a normalidade das atividades.

Não é justo os feirantes, pais e mães de família que acordam de madrugada para aventurar a ganhar o pão de cada dia para sua família, fique proibido de adentrar em algumas cidades da região. O feirante leva várias opções de diversos ramos comerciais, faz a economia girar em cada cidade que passa. Existem feirantes que durante a pandemia tiveram que se desfazer de algum bem material para sustentar a família e manter a sua mercadoria. Pedimos encarecidamente a cada prefeito da região que avalie com bons olhos essa demanda e permita o acesso desses pais e mães de família que ainda passam uma grande dificuldade durante essa pandemia. Eu fui feirante durante muitos anos e sei o que muitos estão passando. Conto com apoio de todos os prefeitos da nossa Microrregião para juntos resolvermos essa situação. concluiu o edil.

Últimas Notícias