
O ministro Ricardo Lewandovski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter deferido o registro de candidatura de Ana Coelho (Republicanos), vice de ACM Neto (UB).
Em decisão, o minsitro determinou que o recurso apresentado pelo candidato bolsonarista, Leandro Silva de Jesus, contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), que julgou improcedentes os pedidos de impugnações e deferiu o pedido de registro de candidatura de Ana Coelho, manteve deferido o registor da candidata.
A Procuradoria-Geral Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral (MPE) já haviam emitido pareceres pela rejeição do recurso contra o registo de candidatura e pedidos de impugnação à candidatura de Ana.
Os pedidos de impugnação foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive, havia julgado improcedente o pedido de impugnação da candidatura de Ana, deferindo, por consequência, o registro de candidatura dela. A decisão foi divulgada na manhã da sexta-feira (3).
BNews