Simão Rodrigues França, do PT, toma posse como novo prefeito de Barra do Mendes

A Câmara Municipal de Barra do Mendes, decidiu cassar o prefeito Tonho de Napo (PSD) em sessão realizada na última quinta-feira (4). A decisão foi tomada por sete votos a dois, após acusações de infrações político-administrativas cometidas pelo gestor.

Entre as acusações estão o não repasse do recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores municipais e o não acolhimento de decisões legislativas. Com a cassação, o vice-prefeito Simão Rodrigues Franca, pré-candidato à sucessão pelo PT, deve ser empossado no comando da Prefeitura nesta segunda-feira (8).

Tonho de Napo, que tem minoria na Câmara Municipal, tentou impedir a cassação, classificada por ele como golpe, por meio de mandado de segurança na Justiça local. No entanto, o pedido foi recusado.

A cassação do prefeito Tonho de Napo é um marco importante na política de Barra do Mendes e pode ter consequências significativas para a cidade. O novo prefeito, Simão Rodrigues Franca, terá o desafio de lidar com as consequências das ações do seu antecessor e trabalhar para o desenvolvimento da cidade

Últimas Notícias