Aprovado pelo Congresso Nacional e prestes a ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o imposto de importação de 20% para produtos até U$$ 50 (equivalente a R$ 276, na cotação de 26 de junho), não vai impactar na vida dos consumidores que compram de vendedores brasileiros na plataforma Shopee. De acordo com a empresa, atualmente cerca de 90% das vendas são realizadas por lojistas nacionais entre os mais de 3 milhões de vendedores cadastrados.
Em nota, a Shopee se posicionou a favor do imposto de importação, afirmando que o foco da empresa é local e que deseja desenvolver o empreendedorismo brasileiro. “A Shopee apoia a medida aprovada ontem pela Câmara dos Deputados que estabelece a alíquota de 20% de imposto de importação para produtos de até USD 50 e a isonomia tributária. Nosso foco é local. Queremos desenvolver cada vez mais o empreendedorismo brasileiro e o ecossistema de ecommerce no país e acreditamos que a iniciativa trará muitos benefícios para o marketplace. Não haverá impacto para o consumidor que comprar de um dos nossos mais de 3 milhões de vendedores nacionais que representam 9 em cada 10 compras na Shopee no país.”
“Conectamos milhões de vendedores e consumidores em nosso marketplace seguro e acessível a todos. Temos investido fortemente na expansão de nossa malha logística que é 100% direcionada a atender as vendas dos lojistas nacionais. Atualmente, temos mais de 10 mil colaboradores em dois escritórios na cidade de São Paulo, 11 centros de distribuição, mais de 100 galpões logísticos, além de 2 mil pontos de coleta.” concluiu a empresa.
Fonte: Bahia.Ba