Sessão da Câmara Municipal de Irecê conta com a presença de alunos da Escola Infantil Cometinha e do vereador Geraldo Júnior

A liderança do presidente da Câmara Municipal de Irecê, como de costume, vem sendo alvo de elogios por todos seus pares pela conduta ética e pela transparência, além do espírito democrático, valores presentes na forma com vem conduzindo os trabalhos estando à frente da “casa do povo”.

“Sob a proteção de Deus e em nome do povo de Irecê, iniciamos nosso trabalhos”, assim o vereador e presidente da câmara, Rogério Santos Amorim (PSB-BA), iniciou a 5ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa.

Logo na abertura, Figueredo fez questão de registrar a presença especial dos estudantes da Escola Infantil Cometinha que tiveram a oportunidade de acompanhar como é o trabalho dos vereadores em um dia de sessão na Câmara Municipal de Irecê.

Na oportunidade, o presidente Figueredo fez questão de cumprimentar os discentes e ressaltar a importância da inclusão da sociedade, participando e acompanhando o processo legislativo. Quem também esteve acompanhando a sessão foi o Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB).

Dando continuidade aos trabalhos legislativos, foram realizados alguns encaminhamentos de algumas preposições e projetos de leis para análise da mesa e dos vereadores presentes. Entre esses projetos, merecem destaque:

Moção de congratulação Nº 04/2022, de autoria de todos os vereadores que requerem o envio expediente com moção de congratulação pelos 50 anos de história da Casa Medeiros em Irecê.

Pedido de providências Nº 16/2022, de autoria do vereador Toinho do Judô, que solicita a revitalização e operação tapa buracos da Rua Antônio Cardoso Dourado, no bairro São José, na cidade de Irecê (BA), além de outras providências.

Projeto de lei Nº 07/2022, interessado poder executivo que, dispõe sobre a denominação da Rua Expedito Moreira da Silva, localizada na atual Rua “02” “A”, situada no bairro Paraíso.

Projeto de lei do legislativo N.02/2022, de autoria do vereador Fabiano Bia, que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades lotéricas instalarem assentos preferencialmente destinados aos usuários portadores de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes e pessoas acompanhadas com criança de colo, conforme especifica e dá providências.

Com uma gestão destacada marcada pela união e comprometimento de todos, a condução dos trabalhos administrativos da casa legislativa vem sendo realizado com excelência, ética, austeridade e respeito ao povo ireceense. Contribui para esse trabalho a dedicação de servidores como é o caso do Chefe de Divisão Administrativa, Neumário Ferreira e da Diretora Geral Edla Fernandes.

Últimas Notícias