Senac inaugura núcleo de educação profissional em Irecê

O Senac expande sua atuação pela Bahia com o mais novo núcleo de educação profissional em Irecê. A nova estrutura será capaz de atender 250 alunos por dia e oferecerá à comunidade ireceense cursos, oficinas e palestras nas áreas de comunicação, idiomas, conservação e zeladoria, comércio, tecnologia da informação, turismo, hospedagem e gestão. A inauguração do espaço acontecerá no dia 23 de agosto, com representantes do Sistema Fecomércio-BA e autoridades do município.

Localizado na Avenida Santos Lopes, nº 143, 1º andar, a nova estrutura do Senac possui ambientes pedagógicos e administrativos, que estão distribuídos em três salas de aulas convencionais, um laboratório de tecnologia da informação, sala administrativa, recepção e espaço de convivência. Irecê emprega, atualmente, uma média de 10 mil pessoas nos setores de comércio e serviços – o Senac chega nesse cenário para contribuir com a profissionalização da população local.

O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, destacou a importância da parceria com o Sindicato do Comércio de Irecê, em especial, com o presidente do Sincom, Edvaldo Lima de Oliveira. “A inauguração de um núcleo do Senac naquele município faz parte da nossa meta de fortalecer e expandir a atuação do Sistema no interior da Bahia. Junto ao sindicato, vamos garantir desenvolvimento e capacitação para os ireceenses”, disse o presidente, acrescentando que a estrutura beneficiará cidadãos de 20 municípios localizados no entorno da cidade.

A instituição já tem um histórico de atuação no município através da parceria com Sincom e também da carreta do Senac Móvel, que capacitou a população pelo Programa Senac de Gratuidade por mais de 12 anos. Nessa nova etapa, a unidade funcionará de segunda à sexta – 08h às 12h/ 13h às 18h.

Fonte: Ascom - Senac

Últimas Notícias