Secretário de Governo de Irecê esclarece que “a falta de apoio do poder público” no comunicado da APRIR não é referência a gestão municipal

A APRIR (Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê) divulgou ontem, dia 05 de julho de 2022 um comunicado em que informa dois motivos pelos quais a associação “não mais realizará a 22º EXPOAGRI no ano de 2022. ”

Segundo o comunicado, os dois principais motivos são:

• Insuficiência de recursos financeiros, agravados pela pandemia;
  • Ausência de recursos oriundos da parceria entre a entidade e o poder público

O secretário do Governo Municipal de Irecê, Alan Franca, no uso de suas atribuições e funções divulgou nota explicativa e para esclarecer, que a citação da nota da APRIR sobre “a falta de apoio do poder público”

Neste sentido, argumenta que “a Prefeitura” é “ciente de sua responsabilidade social”, e que, “mesmo em se tratando de um evento de cunho particular” a gestão municipal não se omitiu, não se negou a apoiar o evento, pelo contrário, “sempre esteve ao lado da entidade, apoiando financeiramente e oferecendo toda logística do município para o sucesso das atividades”.

O secretário de governo salienta e talvez, a afirmação do comunicado da APRIR “a falta de apoio do poder público”, tenha sido feita em relação da não concretização da celebração de convênio para o fortalecimento do projeto entre “a Prefeitura”, e a Secretaria Estadual de Agricultura.

“No mês de junho, devido a importância da Expoagri para o território, o prefeito da cidade solicitou através de ofício destinado a Secretaria Estadual de Agricutura, a celebração de convênio para o fortalecimento do projeto (SIC), ” disse Alan Franca no documento divulgado.

Em defesa da administração do Prefeito Elmo Vaz, o secretário de governo descreve parte do que está descrito no oficio enviado a Secretaria Estadual de Agricultura:

- Salientamos que este é um evento que movimenta a economia local e territorial com a comercialização de animais e os mais variados insumos para a agropecuária e traz expositores de várias regiões do Brasil!

No pronunciamento divulgado, Alan Franca, argumenta no sentido de esclarecer a população que “a falta de apoio do poder público” não é uma referência ao poder público municipal e a gestão atual, da qual, ele é o Secretário de Governo.

- A Prefeitura de Irecê segue, como sempre esteve, a inteira disposição da entidade para dialogar e buscar as melhores alternativas, através das suas secretarias, para realização da Expoagri e de outros eventos que venham fortalecer a agricultura regional. – Reforçou e colocou-se à disposição da APRIR.