Sebrae realiza Seminário de Tecnologia e Inovação sobre Apicultura durante a 22ª Expoagri em Irecê

A 22ª edição da Exposição Agropecuária da região de Irecê (Expoagri) deverá movimentar toda a região a partir desta quinta-feira (27), e atrair um público estimado em 25 mil visitantes ao longo do final de semana do evento. Durante a programação, o Sebrae, em parceria com o Senar, vai realizar um Seminário de Tecnologia e Inovação sobre Apicultura, que será ministrado pelo palestrante Robson Raad. A capacitação será no dia (28), das 13h às 17h, e abordará temas importantes como a profissionalização da apicultura e o melhoramento genético neste segmento. As inscrições são gratuitas e o credenciamento pode ser realizado no horário de chegada das caravanas e do público.

Para o gestor de projetos do Sebrae em Irecê, Mauro Viana, a capacitação é fundamental para quem busca se profissionalizar e conhecer mais sobre os aspectos da apicultura como geração de emprego e renda. “O Sebrae e o Senar estão realizando esse seminário com o objetivo de trazer mais informações e capacitar os agricultores familiares que já trabalham ou desejam trabalhar com a apicultura. Robson Raad é um dos maiores estudiosos na área, e vai tratar sobre melhoramento genético e profissionalização da atividade. Uma ótima oportunidade de aprendizado e troca de experiências”, afirmou o gestor.

Exposição

O objetivo da 22ª Expoagri é somar esforços entre diversas instituições para promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Irecê e nos demais municípios da região. A programação do evento é composta por exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, feira da agricultura familiar, exposição e comercialização de animais.

A estrutura da exposição foi montada para abrigar praça de alimentação, estandes para expositores, e currais, onde ficarão concentrados os animais a serem expostos e comercializados. Durante a exposição, acontecerá julgamentos de animais, lançamentos de tecnologias em máquinas e equipamentos, energia renovável, além do momento de aquisição de conhecimento por meio de palestras, oficinas, cursos e seminários.

Aberta ao público, a 22ª Expoagri contempla segmentos da Agricultura Familiar e do Agronegócio, com uma estimativa de geração de R$ 30 milhões de reais em negócios.

Por Nara Zaneli


Últimas Notícias