Remineralizadores: Bioinsumos que aumentam fertilidade do solo ganham adeptos no oeste baiano

A preocupação do produtor rural brasileiro com a preservação e revitalização dos recursos, principalmente do solo, é cada vez maior. Uma busca que se reflete na adoção de boas práticas no campo, o que inclui tecnologias e produtos inovadores que ganham espaço com o intuito de proporcionar bons resultados e reduzir o impacto da atividade. No oeste da Bahia, uma das regiões mais produtivas do País, a escolha do remineralizador de solo para atender a esta demanda é a bola da vez.

O produto é um material de origem mineral extraído de rochas vulcânicas que altera os índices de fertilidade do solo por meio da adição de macro e micronutrientes para as plantas. O remineralizador também promove a melhoria das propriedades físico-químicas e da atividade biológica do solo, resultando em alta produtividade e performance para as mais variadas culturas.

O engenheiro agrônomo com mestrado e doutorado em solo e nutrição de plantas Neri Marcante trabalha com o desenvolvimento de fontes alternativas para agricultura e aposta no produto para diversas áreas pelo Brasil. “Solos muito pobres quimicamente e que precisam construir a fertilidade, como é o caso do oeste baiano, são altamente beneficiados pelos remineralizadores”, afirma o especialista.

Alta produtividade

Ainda segundo Marcante, os resultados da aplicação do bioinsumo já podem ser observados no solo em cerca de um ano, beneficiados pelas características específicas da região oeste.

O gestor comercial da Vulcano Agrominerais, empresa pioneira na produção do remineralizador de solo no Norte e Nordeste, Stéfano Lima, conta que a qualidade química, física e biológica de todo o sistema agrícola é ampliada com a adoção do bioinsumo, aumentando inclusive a eficiência de outros insumos utilizados na produção.

“Oferecemos um fertilizante seguro, eficaz e produzido nacionalmente, que pode além de aumentar a quantidade do que é colhido, diminuir a dependência brasileira do fertilizante que vem de outros países, otimizando a logística e impactando nos custos finais para o produtor”, defende Lima.

Vulcano Agrominerais

A Vulcano Agrominerais é a empresa responsável pela produção do Vulcano, o primeiro remineralizador de solos do norte e nordeste brasileiro, produzido na Bahia. O produto é registrado no Ministério da Agricultura e possui todas as certificações de qualidade, produzido a partir de rocha granulítica. Presente em diversos estados da região, a empresa distribui o Vulcano com foco no atendimento da demanda nacional por sustentabilidade e uso de produtos naturais.

“Temos o intuito principal de contribuir para a manutenção da agricultura nas principais áreas produtivas do Brasil, regenerando e revitalizando o solo para garantir a proteção do meio ambiente e continuidade de nossas atividades a longo prazo”, explica Stéfano Lima.

Assessoria de Imprensa – Cacau Comunicação

Últimas Notícias