Quatro comunicações da prefeitura de América Dourada neste início de setembro! Movimentação nos setores e secretárias e convite para o desfile cívico do dia 07 de setembro.

A gestão pública do município de América Dourada tem atuado e agido em diversas áreas para realizar as promessas, ampliando projetos, criando parcerias, para ser possível melhoras as condições de cada munícipe américa douradense. Neste sentido apresentamos três realizações e eventos do município.

1 - Criação do sistema de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal.

A Criação do sistema de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal, foi realizado em parceria com o Consorcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê. No município de América Dourada, atuará “através da Secretaria de Agricultura”.

Este sistema e serviço de Inspeção Municipal será responsável “por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que irão chegar até a mesa do consumidor. ” – Assim, foi informado nos canais oficiais do município.

São “diversas ações vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura para estimular e apoiar a agricultura familiar do nosso município. ” Segundo a nota da Secretária de Agricultura: “esse é um momento favorável para a ocupação de espaço em mercados, especialmente os institucionais. ”

2 - Atenção criadores de cães e gatos! 🐕🐈

Com o apelo: “Vacine seu pet, eles agradecem! ”, está sendo convocado aos munícipes américa douradense que compareça nos postos de vacinação no sábado, “dia 10 de setembro” onde será “o dia D de vacinação antirrábica, para cães e gatos. ”.

Segundo publicação oficial: “A campanha acontecerá em todas as unidades de saúde do Município, das 08h até as 17h.”

3 - O Programa Mais Pecuária Brasil.

Foi comunicado que está em tramitação avançada entre A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiar Rural, a chegada no município o Programa Mais Pecuária Brasil.   A nota além de informar o que está sendo providenciado, informa que “em breve traremos mais informações sobre inscrições do projeto, fiquem ligados! ”

O que sabemos do projeto: Mais Pecuária Brasil? Soubemos que o “projeto que vai atender a todos os pecuaristas do Município, com um intuito de alavancar a pecuária familiar, além de trazer benefícios como o melhoramento genético de rebanhos. ”

4 – Convite para o desfile cívico dos 200 anos de Independência do Brasil

Na próxima quarta-feira, dia 07/09/2022 a comunicação oficial de América Dourada informa que haverá o Desfile Cívico em comemoração aos 200 anos de independência. O desfile ocorrerá pelas principais ruas da cidade. A concentração será no ginásio de esportes Gilcássio Pereira Dourado, a partir das 07:30h.  Venham participar conosco!

Prefeitura de América Dourada | nossa terra, nossa gente.

Últimas Notícias