PROS lança o especialista em autoajuda Pablo Marçal como candidato a presidente

Vestido com a camisa da seleção brasileira e enrolado na bandeira verde e amarela, o mais novo integrante do páreo presidencial, o empresário Pablo Marçal, lançou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pelo PROS, em Barueri (SP), no início deste mês. Cristão fervoroso e protagonista de uma longa trajetória como coach, ele é desconhecido do mundo político, mas um fenômeno da internet. Acumula cerca de dois milhões de seguidores no Instagram.

— Nós estamos prontos para governar. Uma chuva nova vai cair sobre o Brasil — bradou o presidenciável durante o evento em Barueri.

Marçal se apresenta com uma extensa lista de credenciais: cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding, e jurista por formação. Com propostas genéricas e o discurso comum a quase todos os seus adversários, ele diz que decidiu disputar a Presidência para furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

— Sessenta porcento dos eleitores não querem nem Luiz nem Messias — diz Marçal, citando o nome do meio do atual ocupante do Planalto. — Ficamos muito extremistas como nação nos últimos anos. Podemos mudar isso agora.

Apesar de ser um outsider, Marçal evita pregação antipolítica, defendida por candidatos de perfil parecido que concorreram em eleições anteriores. O nome do PROS apresenta um explicação original para justificar seu lugar no espectro político-ideológico.

Últimas Notícias