Presidente Figueredo, recebe projeto de lei a favor de pacientes autistas e pedido de providência de reforma de escola e de poço artesiano na Queimada dos Rodrigues

Seguindo a liturgia, o presidente da câmara municipal de Irecê, Figueredo, leu o preâmbulo da abertura da sessão:

“Sessão ordinária da 2ª sessão legislativa, do 4º período da Câmara municipal de Irecê em 12/08/2022. Sob a proteção de Deus e em nome do povo de Irecê, iniciamos nossos trabalhos.”

O 1º secretário Primo leu no salmo 144 o seguinte trecho: “Louve ao Deus eterno meu protetor.  Ele me prepara para a batalha e me ensina a guerrear; Ele é o meu amigo e refúgio; meu abrigo e Salvador; eu confio na sua proteção; ele põe as nações debaixo do seu poder.”

O 1º secretário Pedro Sodré leu, a ata da 16ª sessão ordinária da 2ª sessão legislativa da Câmara municipal de Irecê ocorrida em 05/08/2022, e após ser colocada em votação, foi aprovada.

O 1ª secretário Pedro Sodré leu a ata da 2ª sessão extraordinária legislativa da Câmara municipal de Irecê ocorrida no dia 17/07/2022, e após ser colocada em votação, foi aprovada.

Projetos de leis da sessão

Projeto de lei legislativo número 24/2022 de autoria da vereadora Izânia Matos que solicita disposição de um guichê prioritário para artistas em clínicas para autistas;

Pedidos de Providências

  • Pedido de providências número 36/2022 que solicita em caráter de urgência ao poder executivo a reforma da escola municipal.  Valdenice Alecrim da Silva de autoria do vereador Irisvan do Angical.

O vereador Irisvan disse na sessão: que visitou a escola, conversou com a diretora, recebeu cobranças dos pais, dos alunos, das famílias. Como amplitude e relevo da situação o vereador enfatizou assim: “realmente precisa de uma manutenção.  Que tem bastante tempo que não tem uma reforma! Então precisa passar para uma reforma aquele colégio, para que venha ter uma qualidade”

O vereador Irisvan ressaltou sobre a situação da escola: “Na época de chuva também, várias goteiras, porque (a escola) é uma estrutura velha, antiga. E provocou ação do poder executivo ao dizer: “Então a gente precisa estar revendo isso aí.  O prefeito Elmo Vaz “tem que” mandar uma equipe dá uma reformada, e ampliada naquele colégio.

  • Pedido de providências número 37/2022 que solicita a prefeitura, em caráter de urgência, a instalação de equipamentos de um poço artesiano no povoado de queimada dos Rodrigues de autoria do vereador Edilson Cachoeira

O vereador Edilson Cachoeira defendo o projeto disse: “... nossa questão é o seguinte, eu sei que foi bem servido, o prefeito teve boa vontade, mas não conseguiu água.   Então, o que é que acontece agora como o lençol freático está em cima, está na boca dos poços. A gente estava pedindo que devolvesse o material que tinha no posto anterior, que é bomba, e os canos para que a gente volta a fazer o revestimento do poço, ... Agora, como tem muita água, [...], a água está na boca, então estamos pedindo para devolver aquele material para instalar o poço.

Figueredo convida a população para o novenário da padroeira do Bairro Boa Vista: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e presta condolências à família do amigo Edemir.

O presidente Figueredo convidou a população e a comunidade da Boa Vista para os festejos da Padroeira do bairro.

- Eu quero aproveitar o expediente, para fazer um convite! Na nossa comunidade do bairro Boa Vista, terá os festejos da padroeira: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nestes dois últimos anos, infelizmente, não aconteceu novenário por conta da pandemia. E hoje! Graças a Deus, a comunidade, que é uma comunidade católica, se reunirá hoje para dar início aos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

- É acontecerá também a procissão, que terá o percurso ali nas ruas do bairro Boa Vista, como é de praxe percorrer a avenida professor Joel Lopes, passa ali na praça Ayrton Senna e retornar, pela Avenida Tertuliano Cambuí.

Emendando e continuando, lamentou e deu votos de condolências à família do amigo Edemir!

- “A família dele é uma família tradicional na nossa comunidade. E o corpo foi velado ali no memorial do Pafir e, junto com os seus familiares e seus amigos para prestar ali, as suas últimas homenagens

- Edemir tinha sua faixa etária de 66 anos. Mas, parecia um menino muito brincalhão ..., foi com muita tristeza que nós perdemos mais um, um vizinho, mais um amigo ali da comunidade do bairro Boa Vista. - Finalizou

Últimas Notícias