Presidente Figueredo realiza sessão onde tema central foi reabertura da Casa de Parto em Irecê

Em mais uma sessão realizada nesta sexta-feira (25), sempre conduzindo os trabalhos de forma brilhante, sem deixar faltarem os valores éticos e transparente, o presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (PSB-BA), presidiu os assuntos de interesse estando à frente da “casa do povo” “Sob a proteção de Deus e em nome do povo de Irecê, iniciamos nossos trabalhos”, leu também um trecho do Salmo 8 versículo 1, assim o vereador e presidente da câmara, Rogério Santos Amorim, iniciou a 6.ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa.

Logo no início da sessão, o presidente fez os encaminhamentos, entre eles se destaca o do coletivo somos, que luta para o retorno da casa de parto natural humanizado da cidade de Irecê.

A casa de parto teve seu atendimento suspenso em março de 2020 para dar lugar ao P. A. COVID-19 em meio à pandemia do novo coronavírus. E todos os partos passaram a ser realizado no Hospital Regional de Irecê. A Casa de Parto é extremamente importante para a gestante. O nascimento de uma criança deve acontecer com respeito, amor e dignidade. Durante a sessão o presidente Figueredo ressaltou a importância do diálogo na condução dos temas na casa legislativa, a exemplo da reabertura da Casa de Parto. “Estou aqui no terceiro mandato na condição de vereador, o povo tem o direito e nós na condição de representante nós temos o dever e a obrigação de lutar por vocês”. Eu na condição de vereador sempre que precisei me posicionar aqui no parlamento tenho minhas convicções.

Eu entendo a cobrança de cada um, em relação ao formato que foi encaminhado essa matéria aqui na casa, que de fato poderia ter tido um diálogo antes com os parlamentares, para saber o entendimento de cada um e talvez tido um encaminhamento em um formato que pudesse contribuir mais”, explicou. Após aprovação do projeto de reabertura da Casa de Parto na cidade de Irecê, o presidente da Câmara apresentou os requerimentos encaminhados à mesa diretora.

Toda sexta-feira tem sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Irecê com transmissão ao vivo através do Facebook camaradeireceoficial.

Últimas Notícias