Presidente Figueredo conduz sessão itinerante da Câmara Municipal de Irecê

Nesta sexta-feira, dia 22/05/202, o presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim – “Figueredo” (PSB-BA) presidiu a sessão ordinária em modo itinerante na escola Luiz Viana Filho no bairro São Francisco!

Iniciou a sessão como de praxe dizendo: “Sob a proteção de Deus, e em nome do povo de Irecê, nós iniciamos nossos trabalhos”, e solicitou em seguida ao segundo secretário (vereador Primo) a leitura do trecho bíblico ao que leu o seguinte:

-  DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. (Salmos 5:1-3)

A sessão itinerante que foi movida pelo vereador da casa, Fabiano Bia! Neste ponto, destaca-se a fala do presidente Figueredo: “A Câmara pode levar uma sessão itinerante uma vez por mês, para as comunidades” o intento do projeto câmara itinerante, é para “a gente ouvir as demandas, ouvir os anseios da população e dizer que a gente “está a disposição das comunidades”.

Ressaltou também que a sessão de hoje, é um dia “ímpar que, depois da pandemia”, foi a primeira sessão itinerante, e que essa sessão “foi solicitada pelo vereador Fabiano Bia”. A sessão teve participação da diretora da escola (Talita Martins de Souza), participação especial de Andréa Rodrigues, representando o secretário Agnaldo Freitas, que estava em outra agenda da pasta.

Em participação na sessão, o vereador Pedro Sodré, resgatou a história da escola da comunidade como tendo sido referência positiva no projeto Feira do Empreendedor com premiação estadual e destaque a escola.

A escola contemplada pela sessão itinerante, participou com apresentação de um documentário sobre o bairro, seus pioneiros, origem do nome, empenho e transformação do bairro ao longo dos anos, bem como, com menções especiais de todos os nomes importantes na construção do bairro, de transformações e ressignificações do nome Malvinas para o atual nome: São Francisco, tendo sido referido a importância dos personagens religiosos envolvidos na ressignificação.

Outros participantes da sessão itinerantes que abrilhantaram a sessão tiveram César Damásio que disse com lucidez: “temos sido os resilientes, acreditando que nosso trabalho surtirá resultados na vida daqueles que trilharem e se empenharem nos seus estudos”.

O professor Amaraí foi incisivo nas cobranças dos projetos aprovados e não realizados; citou historicamente vários pedidos de providências, elencou projetos realizados em diversas áreas, citou partes históricas na saúde, na educação, nos esportes, citou figuras históricas, etc.  No entretanto, ao citar e fazer referências ao PSF do bairro, o presidente Figueredo pediu uma parte na fala do professor Amaraí e informou das novidades sobre o que o poder executivo e o legislativo sob a presidência de Figueredo está sendo realizado.

Segundo declarou o presidente da casa legislativa de Irecê, presidente Figueredo, já foi realizado contato e proposta para aquisição ou permuta de terreno para que o poder executivo municipal possa estar regularizando e providenciando a expansão do PSF do bairro São Francisco: “nós iniciamos uma conversa! Porque não há dificuldades de adquirir recursos em relação à construção de UBS” – Disse Figueredo.

Quanto a realidade do bairro, Figueredo disse: “Eu conheço a unidade daqui.  De fato, ela já não comporta! E a demanda aqui da comunidade é grande” inclusive, assegurou Figueredo! Ademais, prometeu o presidente Figueredo: “eu vou voltar a instigar essa conversa e o que depender dessa casa, no que for necessário ... de autorizar, de fazer uma permuta de terreno”, pois “a prefeitura tem muita área para poder estar acelerando esse processo.” Disse o presidente Figueredo com ênfase na sua dedicação e empenho para realizar os melhores benefícios sociais para a população do bairro São Francisco.

Últimas Notícias