Presidente Figueredo conduz sessão marcada pela presença dos profissionais de saúde e anuncia a nova vereadora de Irecê

O presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (PSB-BA), conduziu nesta sexta-feira (08), a 7ª sessão ordinária da 2ª sessão legislativa, sempre respeitando o espírito democrático e a harmonia dos poderes em benefício da população ireceense.

Seguindo o rito habitual, o presidente Figueredo como é popularmente conhecido pediu a proteção divina. “Sob a proteção de Deus e em nome do povo de Irecê, iniciamos os nossos trabalhos”, onde foi realizado pelo próprio vereador presidente a leitura de um texto bíblico.

Para dar prosseguimento a sessão, o 1º Secretário da mesa diretora, o vereador Pedro Sodré (REDE-BA), fez a leitura das matérias encaminhadas para apreciação.

“Na semana passada a gente teria recebido nessa casa uma PL sobre o piso dos trabalhadores da área de saúde na qual chegou aqui com 10,16% e esse PL foi devolvido para o executivo, até a pedido do secretário de governo que foi o mesmo que protocolou aqui nessa casa e fazendo a reposição da inflação considerando aqui o nosso respeito a essa categoria o executivo já reviu essa situação do PL com a proposta de 15,16%, na verdade esse projeto na próxima sexta-feira nós iremos apresentar aqui na casa e encaminhar para as comissões e dizer que cada vereador tem a prerrogativa de junto com a classe trabalhadora fazer suas reivindicações e lutar pelos direitos dos trabalhadores que foi para isso que nós somos eleitos, porém o executivo tem a prerrogativa de fato de estabelecer esse percentual, é o executivo junto com seu controle porque dentro do que está previsto em lei precisa ver também a questão do índice de pessoal, questão de orçamento do município, então sempre que tem essas cobranças aqui na casa, nós recebemos aqui os trabalhadores, recebemos aqui todas as classes, porém quem tem a prerrogativa de fato determinar valores, ou seja, percentual no reajuste é o executivo e na medida que é discutido lá, aqui na câmara nós fazemos no nosso papel de encaminhar em plenário, discutir nas comissões, debater aqui em plenário e colocar em votação”, ressaltou.

Ainda durante a sessão o presidente Figueredo, reafirmando sua liderança democrática, anunciou a descompatibilização do vereador Daniel que vai assumir, a convite do prefeito Elmo Vaz, a Secretária de Saúde de Irecê. Desta feita, a vereadora Izânia foi empossado na última segunda-feira (04), participando nesta data da sua primeira sessão legislativa.

O presidente Figueredo deu boas vindas a nova parlamentar e se colocou à disposição para ajudar a vereadora Izânia naquilo que for solicitado e em prol do desenvolvimento da cidade de Irecê.

Últimas Notícias