Prefeitura de América Dourado realiza oficina para debater o passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência e promove a revitalização de estradas vicinais

Uma oficina realizada na última segunda-feira (09), reuniu representantes da Secretaria de Assistências Social e Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em América Dourado, município localizado no centro norte da Bahia. O tema principal foi para discutir o passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência.

Na ocasião, o assessor técnico da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, Luiz Araujo promoveu a capacitação com profissionais do CRAS , CEMEI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e usuários que tem o perfil de pessoas com deficiência, onde foram orientadas de como proceder com relação ao passe livre intermunicipal para PCD.

O encontro serviu ainda para discutir temas relacionados no tocantes as políticas públicas para pessoas com deficiência, observando as necessidades da cidade de América Dourada.

Outra ação da Prefeitura Municipal de América Dourada são as obras de revitalização da estrada vicinal que liga o Povoado de Aristides a BA-199 e à comunidade de Lagedão dos Matheus, foram concluídas.

As intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Transportes, tem como objetivo a melhoria da mobilidade de produtores rurais e moradores que depende dessas vias para deslocamento.

Ainda segundo a administração de América Dourada, outras ações estão sendo realizadas como a recuperação da estrada vicinal que liga Belo Campo ao Povoado de Campo Alegre. O trabalho da Prefeitura de América Dourada não para, o progresso e desenvolvimento certamente vai atingir os quatro cantos do município.

Últimas Notícias