População baiana em situação de extrema pobreza chega a 5,7 milhões de pessoas


Cerca de 5,7 milhões de pessoas na Bahia estão cadastradas em situação de extrema pobreza e mais de 600 mil em situação de pobreza, de acordo com informações do CadÚnico. Segundo o G1, os dados são referentes ao mês de fevereiro deste ano.

Entre as cidades baianas, cinco se destacam com maior porcentagem de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. Em Rodelas, Cairu e Coronel João Sá são mais de 90% do total de inscritos no CadÚnico. Já em Antônio Cardoso e Coração de Maria, mais de 89%.

Em Salvador, o número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza teve um aumento de mais de 14% neste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a capital baiana tinha famílias em situação de extrema pobreza até dezembro de 2021. O aumento em menos de quatro meses foi de 14,49%.

O mesmo decreto que reajustou os valores das faixas de renda, também estabeleceu que a renda familiar mensal per capita de pessoas, em situação de pobreza, fica entre R$ 105,01 e R$ 210. Atualmente, nesta faixa estão 39.979 famílias soteropolitanas.

Fonte: PNotícias

Últimas Notícias