
A Polícia Nacional da Venezuela publicou nesta quinta-feira (31) uma imagem no Instagram contendo uma ameaça ao Brasil. Na foto, aparece uma imagem borrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da bandeira brasileira, acompanhada da frase: “Quem se mete com a Venezuela se dá mal”, em tradução livre.
O incidente ocorre após críticas do governo venezuelano ao Brasil devido ao “veto” à entrada da Venezuela nos Brics. Para que um país seja aceito como membro — permanente ou temporário — é necessário o consenso entre os integrantes do bloco.
Embora a Venezuela contasse com o apoio da Rússia, que atualmente preside os Brics, Lula determinou pessoalmente que o Itamaraty bloqueasse a adesão do país, conforme informações de analista de Internacional da CNN.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, já havia utilizado a mesma expressão compartilhada pela polícia para comentar o veto. “Quem tentou calar ou vetar a Venezuela no passado se deu mal. Quem pretende vetar ou calar a Venezuela nunca conseguirá. A Venezuela não é vetada nem calada por ninguém, vão se dar mal”, afirmou Maduro.
Fonte: Bahia.Ba