Pais em alerta: Adolescente perde parte do intestino após “desafio” no TikTok

A popularização do aplicativo de rede social de vídeos Tiktok já atinge o mundo inteiro e cada vez mais vemos nossas crianças vidradas nas telas dos smartphone usando a rede social para produzir vídeos e também para assistir.

O grande problema no consumo desses vídeos por crianças e adolescentes são os riscos que existem nos desafios e também na própria comunidade que pode ser bastante tóxica.

Recentemente, vimos o caso em que um adolescente brasileiro, filho de uma famosa cantora do nordeste, perdeu sua vida após ser duramente criticado por causa de um vídeo que postou na rede sociail.

Um outro caso também recente, uma jovem de apenas 13 anos, que mora no Reino Unido, precisou remover parte do intestino e o apêndice após realizar um desafio conhecido da rede social.

O chamado "desafio do piercing", na rede social TikTok, consiste em uma "brincadeira" em que o desfiado deve colocar bolinhas magnéticas em cima e embaixo da língua para imitar um piercing.

No caso desta adolescente, ela acabou engolindo 15 esferas magnéticas ao tentar completar o desafio. A mãe da menina, Faye Elizabeth, de 33 anos, diz que a filha apresentou vômitos e dor abdominal severa.

Ela teve parte do intestino removido. Foi algo como dois segmentos [do órgão]. Então, eles costuraram de volta. Eles também encontraram esferas magnéticas dentro do apêndice dela, então eles tiveram que removê-lo também. Agora ela tem um cicatriz de seis polegadas (cerca de 15 centímetros) em seu estômago, lamentou a mãe.

Elizabeth disse que a filha sofreu muitas dores após o desafio do Tiktok.

As bolinhas magnéticas estavam tentando se juntar, então você imagina a dor que ela estava sentindo por dentro, com todas as esferas tentando se mover para se juntar

A mulher faz um alerta aos pais.
"Aparentemente, ela assistiu a um vídeo do TikTok, onde há uma tendência que todas as crianças estão fazendo no momento"

Por fim, Elizabeth desabafou sobre o processo de recuperação da filha, que será longo. Ela não pode comer ou beber e está se alimentando através de um soro. Ela está passando por muita dor no momento.

IG

Últimas Notícias