Os especialistas em política dizem não saber diferenciar o verde e amarelo do desfile cívico dia da independência (07/09) do movimento político em apoio ao Bolsonaro

Hoje no dia 07/09/2022 ocorre por todo o território brasileiro a comemoração do bicentenário da independência brasileira. A data, que é feriado nacional e sempre foi marcada pelo desfile cívico referente ao dia da Independência, nos últimos anos tem sido polemizado.

Em 2022 o dia 07 de setembro entrou em amplo debate no âmbito político pelo fato de que, vários profissionais de análise política, canais de notícias, profissionais do jornalismo tem destacado que a data do 07 de setembro, bem como o uso das cores verde e amarelo estão atualmente ligados a campanha política do candidato Jair Bolsonaro.

Tem havido amplo e irrestrito debate sobre o uso das cores e da data cívica como meio de comunicação, publicação e uso político na campanha eleitoral que está acontecendo.

As autoridades eleitorais estão atuando e verificando se não está ocorrendo apropriação da data, das cores, e do evento de demonstração de patriotismo por parte dos apoiadores da reeleição do candidato Jair Bolsonaro.

Aqui em Irecê ocorreu motociata, passeata pelas principais avenidas do município onde foi visto ampla participação, respeito as manifestações ocorridas no dia 07 de setembro.

Se tem havido interpretação entre comemoração cívica da data de 07 de setembro com a campanha política do Bolsonaro é uma tarefa para as autoridades eleitorais avaliar e julgar.

Fato é, que em Irecê ocorreram manifestação diferente do que ocorreram antes, que seja desfiles das escolas, das organizações civis, do exercito e passeata, motociata, carreata no centro da cidade.

Os comentadores políticos nas transmissões têm dito que não tem sido possível diferenciar um evento do outro. Está misturado e sem condições de diferenciar o verde e amarelo do dia da Independência, do verde e amarelo em apoio a reeleição ao candidato Bolsonaro

Últimas Notícias