Oportunismo do prefeito Birinha revolta população de Uibaí

A população do município de Uibaí, na região de Irecê, está revoltada com uma atitude oportunista do atual prefeito, Birinha. A situação que vem causando este desconforto e que virou motivo de piada na cidade, é o fato de que, Birinha, que nunca teria manifestado apoio ao governador eleito no último domingo, Jerônimo Rodrigues, agora estar "correndo atrás" do petista.

Uma foto que foi postada pelo prefeito em suas redes sociais, onde o mesmo está ao lado de Jerônimo é mais uma das atitudes que deram a Birinha, a fama de sempre ficar do lado de quem ganha, independente de seu posicionamento durante as campanhas.

Segundo moradores de Uibaí, as redes sociais de Birinha não tem sequer uma publicação de apoio, pedido de votos e nem mesmo agradecimento pela votação que o petista obteve no município.

Segundo outros relatos, familiares e pessoas próximas ao prefeito fizeram campanha aberta e até organizaram uma carreata no 2º turno, pró Acm Neto. Também há rumores de que Birinha, além de apoiar ACM Neto, seria Bolsonarista.

O incômodo da população quanto a situação não se dá pela possibilidade ou fato de Birinha ter apoiado ACM Neto, mas sim por não ter mantido o seu posicionamento após a eleição. Apesar de uma aproximação com Jerônimo Rodrigues ser vista como positiva para o município, a forma como Birinha buscou este contato mostrou um cinismo e até uma apelação, que não foram bem vistos, tanto por opositores quanto por apoiadores do prefeito.

Depois de ter ficado omisso, com um pezinho pró-ACM visando 2024 certo com a vitória do candidato, o prefeito Birinha não exitou em se aproximar do Governador eleito Jerônimo Rodrigues depois de sua vitória, mesmo com toda a campanha escancarada pró-ACM. Será que a população de Uibaí vai esquecer todo esse oportunismo? Vamos aguardar 2024 nas eleições municipais.

Últimas Notícias