O Vereador Fabiano Bia atua em prol do município de Irecê em diversas frentes de atuação: social, cultura, saúde, infraestrutura, esporte e tem sido cogitado por lideranças a ser Deputado Federal

Fabiano Oliveira Silva Dos Santos. Nascido em Irecê-BA no dia 23 de julho de 1975, foi reeleito a vereador em 2020 sob o número 40333 / PSB e com o nome na urna de “Fabiano Bia”. Obteve 1435 votos nas urnas, tendo sido o segundo vereador mais bem votado. Isto se justifica porque a população do município de Irecê, tem reconhecido os bons serviços prestados pelo parlamentar no legislativo e no dia a dia dos cidadãos.

Relembramos que na celebração dos destaques do ano de 2020, realizado por uma emissora de rádio de Irecê, Fabiano Bia relembrou do ano (1999) em que passou a situação de cadeirante. Na ocasião do evento, com humildade, e, sem conseguir mensurar por si só o tamanho de sua figura e presença na sociedade de Irecê, bem como está explicito, em sua participação que Fabiano, em sua simplicidade de viver, não entende como o seu exemplo de superação e de entrega e persistência é visto por milhares de cidadãos Ireceênse como exemplo de vida.

Fabiano Bia comentou o seguinte:

 - “não quero ser exemplo de inspiração para ninguém..., mas, está aqui um cara que em 1999 ficou cadeirante, ficou paraplégico, ... Deus me deu força, e para minha família, eu dei a volta por cima... E, estou aqui podendo servir ao meu município do Irecê que eu AMO” – Declarou no evento. (Origem: Instagram da Caraíbas. CARAÍBAS FM 100,7 -  Instagram)

A atuação de Fabiano Bia na câmara, e a atuação do cidadão Fabiano Bia nos bairros, nos setores do município não tem uma bandeira específica, pois, o vereador tem atuado em diversas frentes em prol de todos os cidadãos Ireceênse! Seja com o slogan público: “vivo para servir”, tanto quanto no pessoal em rede social “O meu lema é fazer o bem...sem olhar a quem.”, tem sido o parâmetro do cidadão Fabiano Oliveira Silva Dos Santos, bem como do Vereador eleito: Fabiano Bia

Abaixo, listamos as últimas atuações do vereador Fabiano Bia, sejam elas, atuações pessoais em projetos sociais, educacionais, culturais, socioeconômicas no município e também as ocorridas na câmara:

Dia 21/05: Participei da competição estadual a “copa 2 de julho Sub 15” com 120 equipes da capital e do interior do estado no Estádio Marcionílio Rosa Irecê. Atividade organizada pela prefeitura de Irecê, pela secretaria de esportes. O vereador destacou o “cuidar da nossa juventude”, eu sua network.

Dia 20/05: Foi realizado a Sessão Itinerante da câmara municipal na escola Luiz Viana Filho no bairro São Francisco, antigo Malvinas conforme apresentado no documentário na sessão aos vereadores e comunidade presente. Neste sentido, o Fabiano Bia agradeceu a casa: “Muito lisonjeado com meus colegas vereadores que aprovaram e esteve presente no dia de hoje levando política pública para mais perto da população.”  

Dia 18/05: Esteve presente na Assembleia Geral dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias do território de Irecê, e se dispôs à categoria para representar pautas, projetos, pois, é “importante e enriquecedor poder enxergar a vida do nosso povo pelos olhos de quem vive essa realidade todos os dias”

Dia 17/05: Fabiano Bia visitou as novas instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Irecê) onde reconheceu que há “trabalho cada vez mais pra humanizar os atendimentos aos usuários.” Neste sentido, citou positivamente a atuação e os compromissos sociais do poder executivo: “tudo isso é possível, graças ao compromisso que o nosso prefeito ... tem com a nossa população.”

No mês de abril/2022 uma liderança política do PSB disse que o partido vai apoiar um candidato a câmara federal, alguém que “gosta de gente”, e que seja uma “pessoa com serviços prestados à sociedade (de Irecê) e que tenham legitimidade para nos representar em Brasília”.

A citação desta liderança, suspeita-se que é uma forte referência ao vereador Fabiano Bia que tem sido reconhecido como o vereador que “gosta de gente”, e que tem muitos serviços prestados à sociedade no cenário parlamentar de Irecê e de suporte político da população.

Últimas Notícias