18°C 34°C
Irecê, BA
Publicidade

ATENAS.ag comemora novos clientes no segundo semestre e consolida sua expansão para o mercado europeu

Agência especialista em branding experience reforça presença internacional, que inaugura com expansão para Portugal Neste último semestre do ano, foi responsável por ativações de marcas como adidas, Netflix, Johnnie Walker, cerveja Sol e Rexona

05/11/2025 às 16h46
Por: Roberto Souza Fonte: Isabella Battistoni
Compartilhe:
ATENAS.ag comemora novos clientes no segundo semestre e consolida sua expansão para o mercado europeu

A ATENAS.ag, agência referência em branding experience, vive um novo capítulo de sua trajetória. Celebrando 18 anos de história, a empresa comemora a chegada de novas contas de peso nos últimos meses, como adidas, Netflix, Rexona e Johnnie Walker, dando continuidade à sua expansão internacional, com a abertura de operação em Portugal. O movimento traduz a consolidação de um modelo de trabalho que une estratégia, criatividade e bagagem cultural em experiências capazes de gerar impacto duradouro.

“Chegar à maioridade com o portfólio que temos hoje é um reflexo da consistência do nosso propósito. Criamos experiências que nascem de ideias potentes e se transformam em vivências memoráveis. Damos vida às marcas em formatos ou ideias que as pessoas sintam, lembrem e queiram manter-se próximas”, afirma Denise Garrido, fundadora e CEO da ATENAS.ag. Reconhecida por sua capacidade de traduzir o DNA das marcas em experiências culturais, a agência tem se destacado por harmonizar territórios como música, esporte, gastronomia, arte e moda, sempre partindo de narrativas que possam conectar marcas e pessoas de maneira autêntica.
 

Entre os destaques recentes da agência está a Arena Trionda, produzida para a adidas no Shopping Eldorado, em São Paulo. A experiência, aberta ao público até o dia 14 de dezembro, comemora o lançamento da TRIONDA, bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2026™. Com curadoria criativa e execução assinadas pela ATENAS.ag, o projeto faz o público mergulhar na história das Copas pelo olhar da bola, em uma jornada sensorial que une esporte, cultura e emoção.


 

 

No universo do entretenimento, a Netflix confiou à ATENAS.ag a criação e execução da segunda edição do Behind The Streams, encontro que reuniu o mercado publicitário brasileiro para discutir tendências e oportunidades no ecossistema de streaming. O evento reforçou a expertise da agência em aliar técnica, design e storytelling para criar uma experiência corporativa que equilibrou impacto visual e propósito de marca.




 

 

A agência também foi responsável por ativar Johnnie Walker no festival The Town 2025, entregando uma experiência marcante e distinta. Para a marca, desenvolveu um espaço sofisticado que associou som, design e mixologia na instalação “O sabor das melodias”, um estande de 50 metros quadrados, onde as notas musicais se transformavam em beats e drinques personalizados.


Em outra frente, a cerveja Sol, marca do Grupo HEINEKEN, seguiu sua jornada solar com o Solar Club, projeto proprietário desenvolvido pela ATENAS.ag que leva a energia da marca para diferentes festivais e eventos de verão, como o Turá e o Arvo.



 

 

Esses cases reforçam o olhar da agência para o branding experience como uma estratégia de cauda longa, em que cada ação se torna parte de uma plataforma maior de relacionamento. É também o que fundamenta a atuação da ATENAS.ag para marcas como Rexona, outro cliente recém desembarcado. No mês de outubro, a agência foi responsável pelo evento de lançamento do Rexona All Body, novo desodorante corporal indicado para várias regiões do corpo. Para isso, a ATENAS.ag foi responsável por todo o conceito da experiência, desde a criação da atmosfera até a cenografia, integrando exercícios físicos ao ar livre e momentos de conversa.



 




 

Expansão para Portugal


 

 

Nesta nova fase da agência, destaca-se o peso da expansão para o mercado europeu, com a abertura de uma operação em Portugal, definindo um passo estratégico que reforça o movimento de internacionalização iniciado nos últimos anos. A presença em solo europeu permitirá à ATENAS.ag ampliar sua atuação junto a marcas globais, sem perder o DNA brasileiro de criar experiências sensoriais muito ricas culturalmente.

“A expansão é o resultado natural de um modelo de trabalho que deu certo. Nossa entrega é pautada por propósito e muita dedicação. Além de eventos, criamos ecossistemas de marca que inspiram e geram conexões reais. Portugal é um novo território de possibilidades. É um lugar para fazermos o que sempre fizemos: transformar ideias em experiências inesquecíveis”, complementa Quércia Andrade, fundadora e Co-CEO da ATENAS.ag.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários