
A ATENAS.ag, agência referência em branding experience, vive um novo capítulo de sua trajetória. Celebrando 18 anos de história, a empresa comemora a chegada de novas contas de peso nos últimos meses, como adidas, Netflix, Rexona e Johnnie Walker, dando continuidade à sua expansão internacional, com a abertura de operação em Portugal. O movimento traduz a consolidação de um modelo de trabalho que une estratégia, criatividade e bagagem cultural em experiências capazes de gerar impacto duradouro.
“Chegar à maioridade com o portfólio que temos hoje é um reflexo da consistência do nosso propósito. Criamos experiências que nascem de ideias potentes e se transformam em vivências memoráveis. Damos vida às marcas em formatos ou ideias que as pessoas sintam, lembrem e queiram manter-se próximas”, afirma Denise Garrido, fundadora e CEO da ATENAS.ag. Reconhecida por sua capacidade de traduzir o DNA das marcas em experiências culturais, a agência tem se destacado por harmonizar territórios como música, esporte, gastronomia, arte e moda, sempre partindo de narrativas que possam conectar marcas e pessoas de maneira autêntica.
Entre os destaques recentes da agência está a Arena Trionda, produzida para a adidas no Shopping Eldorado, em São Paulo. A experiência, aberta ao público até o dia 14 de dezembro, comemora o lançamento da TRIONDA, bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2026™. Com curadoria criativa e execução assinadas pela ATENAS.ag, o projeto faz o público mergulhar na história das Copas pelo olhar da bola, em uma jornada sensorial que une esporte, cultura e emoção.
No universo do entretenimento, a Netflix confiou à ATENAS.ag a criação e execução da segunda edição do Behind The Streams, encontro que reuniu o mercado publicitário brasileiro para discutir tendências e oportunidades no ecossistema de streaming. O evento reforçou a expertise da agência em aliar técnica, design e storytelling para criar uma experiência corporativa que equilibrou impacto visual e propósito de marca.
A agência também foi responsável por ativar Johnnie Walker no festival The Town 2025, entregando uma experiência marcante e distinta. Para a marca, desenvolveu um espaço sofisticado que associou som, design e mixologia na instalação “O sabor das melodias”, um estande de 50 metros quadrados, onde as notas musicais se transformavam em beats e drinques personalizados.
Em outra frente, a cerveja Sol, marca do Grupo HEINEKEN, seguiu sua jornada solar com o Solar Club, projeto proprietário desenvolvido pela ATENAS.ag que leva a energia da marca para diferentes festivais e eventos de verão, como o Turá e o Arvo.
Esses cases reforçam o olhar da agência para o branding experience como uma estratégia de cauda longa, em que cada ação se torna parte de uma plataforma maior de relacionamento. É também o que fundamenta a atuação da ATENAS.ag para marcas como Rexona, outro cliente recém desembarcado. No mês de outubro, a agência foi responsável pelo evento de lançamento do Rexona All Body, novo desodorante corporal indicado para várias regiões do corpo. Para isso, a ATENAS.ag foi responsável por todo o conceito da experiência, desde a criação da atmosfera até a cenografia, integrando exercícios físicos ao ar livre e momentos de conversa.
Expansão para Portugal
Nesta nova fase da agência, destaca-se o peso da expansão para o mercado europeu, com a abertura de uma operação em Portugal, definindo um passo estratégico que reforça o movimento de internacionalização iniciado nos últimos anos. A presença em solo europeu permitirá à ATENAS.ag ampliar sua atuação junto a marcas globais, sem perder o DNA brasileiro de criar experiências sensoriais muito ricas culturalmente.
“A expansão é o resultado natural de um modelo de trabalho que deu certo. Nossa entrega é pautada por propósito e muita dedicação. Além de eventos, criamos ecossistemas de marca que inspiram e geram conexões reais. Portugal é um novo território de possibilidades. É um lugar para fazermos o que sempre fizemos: transformar ideias em experiências inesquecíveis”, complementa Quércia Andrade, fundadora e Co-CEO da ATENAS.ag.
Mín. 18° Máx. 34°