NOSSA TERRA, NOSSA GENTE; Dois Anos de muito Trabalho em prol de América Dourada

No dia 15 de novembro do ano de 2020, América Dourada elegeu Joelson Cardoso do Rosário (PL-BA) para a administração municipal. Naquele ano, o povo Américo-douradense depositou nas urnas 5.360 votos, e este evento pode ser ouvido no Jingle oficial do município nas seguintes estrofes: “Vem surgindo no horizonte o amor, alegria de um povo trabalhador, nossa terra querida avançando já se ver tantos feitos chegando a cidade está no rumo certo...”

Pode-se acompanhar nas redes sociais da prefeitura, e no site oficial diversas obras, projetos e realizações desta administração que “com a força do povo avançando buscando algo novo [...], nossa terra nossa gente vai olhando pra frente e pra ficar na memória é pra ficar na história nossa terra nossa gente nosso orgulho nosso chão tá dentro do coração!”

A bem da verdade pode-se listar dezenas de projetos planejados e executados nestes últimos dois anos, lembrando que a gestão de Joelson tratou com agilidade e ações positivas no enfrentamento da pandemia da Covid-19, e realizaram todos os protocolos sanitários, e tem forte destaque no campo da saúde, em que a secretaria realiza forte e amplo trabalho de monitoramento, tendo o TFD (Tratamento fora do domicílio) como referência no cuidado dos cidadãos beneficiados, e na capital Salvador é mantida a “Casa de Saúde”.

Para cuidar da saúde dos munícipes, é também necessário cuidar dos cuidadores, neste sentido, no mês 10/22 foram realizadas ações de cuidados da saúde dos colaboradores da Saúde e da Assistência Social. O projeto tem o nome "Momento de Cuidar", e objetiva a conscientização e a prevenção sobre diversos tipos de doenças, e, esta citação de projeto reforça o compromisso e a constante movimentação das secretárias voltadas para a eficiente ação pública em cuidar do povo do município.

Todas as secretarias tem atuado com vigor, determinação e entregado à população o melhor que se pode realizar. Na educação, na infraestrutura, no esporte, lazer, agricultura, no social, na cultura, etc. O município tem sido bem cuidado, e demonstrado progresso sustentável em todas as suas áreas. Outro exemplo de sucesso são as obras e as realizações de pavimentação, construção de praças, jardins, urbanizando áreas nunca antes valorizadas.

O prefeito Joelson Cardoso não desanima e tem perspectiva de entregar mais e mais até o final da gestão; almeja deixar um grande legado ao município, de forma que, nestes dois anos de gestão, as realizações por meio de recursos próprio, por emendas parlamentar, tem sido vista por todos nesta administração voltada aos resultados e melhorias na qualidade de vida da população Américo-douradense. O prefeito Joelson Cardoso conhece as necessidades do povo, pois, é do meio do povo, e está a serviço do povo de América Dourada.

Roberto Souza
Jornalista - MTB:84796-SP.

Últimas Notícias