Netflix anuncia taxa para usuários que usarem conta em mais de uma casa

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (18) que começará a cobrar uma taxa aos usuários de cinco países da América Latina que utilizarem suas contas em mais de uma casa. As informações são da Reuters.

Os países listados em questão são Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala e precisarão desembolsar  entre US$ 1,70 e US$ 2,99, a depender do país, se quiserem utilizar o serviço em mais de uma casa.

O serviço poderá ser utilizado em uma a três casas adicionais diferentes dependendo do tipo de assinatura. De acordo com comunicado da empresa, acesso durante viagens via tablet, notebook ou celular será possível.

“Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais”, afirmou a Netflix em comunicado.

Em março deste ano, a Netflix lançou um recurso para adicionar membros da assinatura no Chile, Costa Rica e Peru. “A partir do próximo mês vamos lançar uma alternativa de adição de residência na Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras”, disse a empresa.

Em relação ao Brasil, a Netflix declarou apenas que “o Brasil não está incluído entre os países em que a regra (de moradia extra) será adotada” e remeteu ao comunicado da matriz nos Estados Unidos.

Últimas Notícias