Na Bahia, Lula promete retomar 14,8 mil obras paradas em todo o país

Em visita a Santo Amaro, onde relança o programa Minha Casa Minha Vida, o presidente Lula se comprometeu em discurso na cidade do recôncavo baiano a retomar um total de 14,8 mil obras paradas em todo o país. “A gente vai começar a tocar todas elas para que esse país volte a caminhar, a rodar, a girar, a produzir crescimento econômico”, disse, em solenidade no começo da noite desta terça-feira (14).

“Eu vim entregar a chave de uma casa para uma mulher que quase não consegue pegar a chave de tanta emoção porque a casa dela estava mobiliada”, comentou Lula, que estava acompanhado de ministros, como o ex-governador Rui Costa, e do governador Jerônimo Rodrigues.

Lula afirmou que veio para a Bahia “para começar a provar que é possível a gente reconstruir um outro país”. O presidente destacou que neste novo país o povo terá acesso às três refeições diárias, a morar, a estudar e a trabalhar, “a ter acesso às coisas que todo mundo tem direito de ter”.

A intenção do presidente é viajar para todos os estados, anunciando a retomada de obras e fazendo entregas. “Neste recôncavo revolucionário, neste recôncavo que lutou tanto para o 2 de julho acontecer, eu quero que vocês saibam que a partir de hoje vou andar este país inteiro. Só vou dar uma paradinha no Carnaval, porque eu também preciso dançar um pouco”, brincou.

Últimas Notícias