Na 16ª sessão ordinária da câmara de Irecê o presidente Figueiredo pede que “Deus dê a sabedoria para cada um escolher o que for melhor para o Brasil nas próximas eleições!”

Seguindo o protocolo, o presidente Figueredo iniciou a 16ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa do 4º período da Câmara municipal de Irecê em 05/08/2022 dizendo

- Estado da Bahia, Câmara municipal de Irecê! Sob a proteção de Deus, em nome do povo de Irecê, iniciamos nossos trabalhos.  Peço ao vereador Primo que faça uma leitura de um trecho bíblico.

O texto lido foi: “Senhor! Tu sempre tens sido o nosso refúgio. Antes que os montes existissem e antes que começares a criar o mundo tu és o Deus eterno sem começo e fim”

A 16ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa do 4º período da Câmara municipal de Irecê teve os seguintes projetos encaminhados à mesa:

Projeto de lei do legislativo número 23/2022 de autoria da vereadora Izânia Matos Criação e disposição de uma vaga em frente às clínicas médicas e de fisioterapia, com placa de sinalização para deixar ou pegar pacientes, idosos, deficientes físicos e deficientes mentais

Projeto de lei número 23/2022 da prefeitura municipal de Irecê gabinete do prefeito

Projeto que cria o programa aprendizagem em movimento voltado para a contratação temporária de monitores para atuação na recomposição das aprendizagens. 

Ambos os projetos de lei foram encaminhados as comissões competentes.

Participações dos vereadores na sessão

Nas participações parlamentares, e sobre o período de recesso e de sessões extraordinária repetimos as principais falas dos vereadores na sessão:

O vereador Fabiano Bia disse: Quero bendizer a Deus e agradecer a Deus, pelo retorno para mais um semestre a essa casa. E quero dizer a população de Irecê, que a gente volta com o mesmo vigor, com a mesma coragem e vontade de servir ao povo de Irecê

O Vereador Tertuliano Leal enfatizou que mesmo sob tempo de recesso a câmara de vereadores de Irecê trabalharam. Disse ele: “Durante o recesso, estivemos aqui por diversas vezes.  Realizando as seções em sessões extraordinárias [...] para defender os interesses do povo de Irecê.” 

Avisou aos colegas e ao público presente que o prefeito Elmo Vaz estava “no aeroporto esperando a secretária de saúde do Estado para acompanhar, as obras do hospital regional [...] para o funcionamento da oncologia aqui na região de Irecê

O vereador Magno Dourado. A vacina veio para a gente conviver com essa doença de maneira tranquila.   Agora, assim que a gente pode dizer que o coronavírus está se tornando uma gripe, graças a ciência, graças ao avanço da medicina, principalmente através da vacinação em massa da população

A vereadora Izânia Matos disse: “eu estou muito feliz por saber que a nossa secretária do estado está na cidade, e veio visitar a UNACON. Eu trabalhei no TFD e eu sei o que é o paciente sair daqui para fazer uma quimioterapia em Salvador, como tem diversos, que vão em 1 dia e retornam no outro e isso é muito difícil.”

Resumo da fala do presidente Figueredo:

Em sua fala na sessão o presidente Figueredo reconheceu a participação dos vereadores no período de recesso:

- Nesse período de fato, nós não paramos um dia, com os trabalhos, inclusive tivemos aqui, duas sessões extraordinárias, para pautar projetos que foram encaminhadas essa casa. 

Ressaltou o compromisso que todos os vereadores têm tido em “estar diariamente na casa, analisando os projetos, tanto encaminhado pelo executivo ... quanto os projetos aqui tramitados na casa, os projetos de ordem legislativa

O presidente Figueredo listou algumas pautas, projetos e trabalhos realizados tais como:

- A Secretaria de ação social solicitou o espaço para fazer um evento ...  Teve um evento também regional aqui.  É apresentada aqui pelo vereador Murilo.  Também Tivemos o de discussão com a categoria dos professores, junto com APLB onde discutimos com a Secretaria de educação, as pautas de interesse do município

- Tivemos um momento aqui na casa no período de recesso, onde nós votamos, o PISO salarial.  Dos agentes comunitários de saúde.  E dos agentes comunitários de endemias. 

Democraticamente o presidente Figueredo comentou sobre a campanha política que está próxima

 - Já estamos em um período de pré-campanha.  É finalizando a pré-campanha e já praticamente início de uma campanha aonde cada um democraticamente irá escolher seus candidatos, tanto a deputado estadual quanto a deputado federal e a governador, senador e a presidente da República e a democracia é isso! Cada um defende sua tese. Cada um acompanha o lado. 

Após comentar sobre brevemente sobre política, projetos políticos e sobre as eleições de 2018 em que Jair Bolsonaro foi eleito presidente, o presidente da câmara de Irecê disse sobre suas expectativas, desejos e vontades para eleição de 2022:


- E eu torço que essa escolha seja uma escolha acertada! E isso para o bem do país! Porque quando o país está em boas mãos, todas as classes ganham com isso! A população ganha com isso! O país se desenvolve!  Eu espero que as eleições sejam a eleição tranquila, que ocorra tudo em paz. Que Deus dê a sabedoria para cada um escolher o que for melhor, tanto para o Estado quanto para a União.

Últimas Notícias