Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro nas eleições

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou nesta sexta-feira (11) que não será candidato a vice-presidente na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL). O general informou que disputará o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.

Durante conversa com jornalistas, Mourão usava uma máscara do estado do Rio Grande do Sul e foi questionado se seria um indicativo. Ele retrucou: “Lógico, né”. O vice-presidente ainda disse que atualmente há um diálogo com dois partidos, mas sem revelar quais são as siglas.

Para que possa concorrer ao Senado este ano, Mourão não precisará deixar o cargo de vice, mas não poderá assumir o posto de presidente da República interino nos seis meses que antecedem o pleito de outubro.

Na quarta-feira (9), em entrevista ao canal CNN Brasil, Mourão afirmou que o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, seria alguém “extremamente capacitado” para ser o novo vice do presidente Jair Bolsonaro.

– A escolha do vice é sempre feita, na minha visão, tomando por base dois grandes eixos: [um é a] composição política que vai fortalecer a chapa, e o outro é o nome da confiança daquele que é o cabeça da chapa. Julgo que o ministro Braga Netto tem um excelente relacionamento com o presidente Bolsonaro e é uma pessoa extremamente capacitada a ser o novo vice-presidente – afirmou.

Últimas Notícias