Microsoft cria polêmica ao recomendar que usuários do Windows 10 joguem seus PCs fora para comprar máquina compatível com Windows 11

(Imagem: Matthew Manuel/Unsplash)

Isso não é novidade, todo mundo já sabe há vários meses: o Windows 10 está se preparando para se despedir. O desaparecimento definitivo do sistema operacional não é isento de consequências, pois afetará quase 240 milhões de computadores, segundo analistas da Canalys Research (via JeuxVideo).

O fim do Windows 10 está oficialmente agendado para 14 de outubro de 2025, embora alguns PCs não se beneficiem mais de atualizações de segurança a partir de 11 de junho já deste ano. Existe uma solução para este problema, a atualização para Windows 11, mas nem todos os PCs afetados pela perda do 10 poderão fazê-la.

Na verdade, para poder instalar o Windows 11 no seu PC você precisa ter uma configuração muito mais técnica do que o Windows 10. Para verificar, você deve ir até as configurações do seu computador através do menu iniciar e depois, em "Atualizações de segurança" você precisará clicar em Windows Update. Isso permitirá que você saiba se sua configuração está qualificada para atualização para o Windows 11.

Para quem não vai conseguir atualizar a sua máquina, a Microsoft tem uma solução muito "simples", basta comprar um novo PC. Sim, muito fácil, não é mesmo? No próprio site onde há o anúncio do fim dos Windows 10, 8.1 e 7, a empresa adicionou várias áreas dedicadas ao Windows 11.

Ao cliclar em "Compre PCs Windows 11", uma nova janela surgirá mostrando locais de comércio online para comprar dispositivos com o novo sistema operacional. Já na área "Ajude-me a escolher", há uma espécie de questionário para você responder para que o PC será usado, se usa programas pesados, se navega muito na internet e etc, para que assim a Microsoft sugira as melhores opções correspondentes.

Fonte: Ign Brasil

Últimas Notícias