Mais de 30 cidades baianas realizam atos pelo impeachment de Bolsonaro, Em Irecê dezenas de pessoas saíram às ruas

Mais de trinta cidades baianas realizam atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, 02. As manifestações foram organizadas por uma frente ampla de partidos - como o PT, PCdoB, PSB, PSOL, PDT, REDE, PV, PCO e PCB - em conjunto com centrais sindicais e movimentos populares para protestar também contra a condução do presidente na pandemia, que vitimou quase 600 mil pessoas no Brasil, pela vacinação de todos e todas, pelo retorno do auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia e contra a volta da fome e o desemprego.

Nesta manhã, os protestos acontecem em Salvador, no Campo Grande, onde estão presentes milhares de pessoas, e também em cidades como Alagoinhas, Amargosa, Camaçari, Ilhéus, dentre outros municípios de diversas regiões do estado. Já nas cidades de Cícero Dantas, Itapetininga, Morro do Chapéu, Santa Maria da Vitória e Teixeira de Freitas, os atos serão realizados pela tarde.

Em Irecê, na Praça do DERMI dezenas de pessoas saíram às ruas para manifestar seu repúdio contra a política negacionista praticada pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro. O Ato foi organizado pelos partidos políticos, coletivos, movimentos sociais e populares do Território de Irecê com o apoio da sociedade civil, sindicatos, associações, além de pessoas comuns transitavam pelo local e manifestaram sua aprovação com buzinas e gestos de apoio.

O ato contou com as presenças dos secretários de governo Alan Franca, Educação Agnaldo Freitas, de Infraestrutura Jazon Junior, Vereador murilo do Asa Sul, Dos deputados estaduais Bira Corôa, e Neusa Cadore, além do Deputado Federal Afonso Florence

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, atribuiu o crescente descontentamento da população à condução desastrosa do Presidente da República. "Bolsonaro está há mil dias à frente do governo federal e nada fez para melhorar a vida do povo. Pelo contrário, é desemprego, inflação, fome e vidas perdidas pela incompetência e desumanidade do Presidente".

Medidas - A recomendação dos organizadores foi pela adoção de medidas de segurança sanitárias, como manter o distanciamento social, utilizar máscaras de proteção e álcool em gel para evitar contaminações.

Últimas Notícias