O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (21), seu apoio à reeleição do presidente da França, Emmanuel Macron, que disputa o segundo turno das igrejas contra a candidatura da direita Marine Le Caneta.
“O futuro da democracia está em jogo na Europa e no mundo. Neste momento definitivo, confiamos que os defensores da liberdade, da igualdade e dos Direitos Humanos para todos se unam em do candidato que melhor encarna os valores democráticos e humanistas: Emmanuel Macron”, publicou Lula, no Twitter.
O petista divulgou um da França como parceiro estratégico do Brasil durante os governos, entre 2003 e 2010, e declarado que o segundo turno por lá possui “grande importância” e um “impacto que vai muito além de suas fronteiras”.
“É fundamental perder a extrema direita e sua mensagem de ódio e preconceito. Isso é que as democratas de diferentes matizes de todo o mundo esperam e esperam”, concluiu o ex-presidente.
Macron aproveitou com seus seguidores. O da França tem voto como os últimos estudos de intenção de intenção, com uma vantagem sobre Le Pen: 5% a 46%. O segundo está marcado para o próximo domingo (24). Bahia Notícias