Kel de Valdereis em seu primeiro mandato foi nomeado presidente da casa, e realiza primeira sessão solene.

A câmara municipal de Irecê deu inicio aos trabalhos legislativos do biênio 23/24 sob nova gestão da mesa diretora liderada pelo novo presidente Kel de Valdereis.

.Foi lembrado e citado na sessão o ineditismo da situação em que, pela primeira vez, um vereador, em seu primeiro mandato foi escolhido como presidente da casa legislativa da câmara de Irecê e que inaugurou sua gestão nesta primeira sessão do ano: “A 3ª sessão solene da 3ª legislatura do biênio 23 e 24 do ano de 2023 da 3ª sessão legislativa” – nas palavras iniciais, por ele ditas.

O presidente Kel de Valdereis, e toda a casa legislativa receberam a visita do prefeito em exercício, o Sr. Erício Batista, que foi convidado para compor a mesa.

Também estiveram na sessão o secretário de cultura, César Damásio e também o secretário de governo, o Alan. Após ser cantado o Hino de Irecê, o vereador Pedro Sodré saudou o novo presidente, e teceu comentário sobre ações do governo, e as obras de Macrodrenagem realizadas no município.

O vereador Tertinho comentou sobre as muitas obras realizadas, e falou das sessões extraordinárias que trataram das ocorrências e votaram propostas para tratar dos efeitos das chuvas, na cidade, e salientou que “os trabalhos foram realizados” para o bem da população: “As chuvas são bem-vindas para a agricultura e agropecuária da região, “a cultura de sequeiro com os poços artesianos ajudou bastante, e chuva nunca é demais para o sertanejo da região”

O prefeito Erício Batista sentiu-se honrado em estar na casa, e ressaltou sua história política em afirmar “eu já servi ao povo de Irecê como vereador”, neste ponto, afirmou que “todos devem ser respeitados”, e isto independe de ser situação ou oposição, todos tem seu papel na sociedade

Comentou sobre o porquê e a necessidade dos empréstimos junto à Caixa, para serviços estruturais... pois, se gasta mais de 4 milhões por ano, após as chuvas e são obras que invariavelmente devem ser refeitas ano após ano, informou também, que será realizado os investimentos na drenagem, e no saneamento básico. Comentou que está sendo realizado duas frentes de trabalhos, e destacou, o Inter travados e asfalto quente, e também a operação tapa buraco, pois, é o que tem de mais emergente. Neste sentido, em sua participação na sessão, Aurélio Dourado informou que 29 ruas que será asfaltada

A vereadora Izânia Matos citou o salmo 23 em sua participação e reafirmou seu compromisso em contribuir e colaborar a cidade de Irecê na legislatura: “Estou aqui para contribuir com a cidade”, disse.

A vereadora Jussara Sena estreante na casa, falou em reconstrução, ideologia, minorias, políticas públicas, e do direito mais básico do ser humano: o direito ao alimento.

Na finalização da sessão o presidente Kel de Valdereis citou os secretários presentes em companhia do prefeito Erício Batista e informou da próxima sessão solene.

Últimas Notícias