Jerônimo sanciona criação de 561 novos cargos na Polícia Civil

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou nesta terça-feira, 7, a lei que cria 561 novos cargos de peritos para a Polícia Civil do Estado da Bahia, aprovada no mesmo dia pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Com a sanção, a Polícia Civil abrirá agora 300 novos cargos de perito criminal, 180 cargos de perito médico legista, 20 de perito odonto-legal e outros 61 de peritos técnicos, reforçando o setor investigativo na Bahia.

O projeto de lei foi encaminhado pelo governador na última quinta, 2, e tramitou sob regime de urgência na Alba, tendo sido aprovado por unanimidade na tarde desta terça pelos deputados estaduais, após a realização de um acordo entre as bancadas do governo e da oposição.

De acordo com Jerônimo, em resposta ao Portal A TARDE no último sábado, 4, um novo concurso deve ser realizado, para a contratação de novos peritos para a Polícia Civil.

“Eu vou fazer agora esse concurso, recompondo e ampliando o nosso papel. É uma área muito estratégica para a gente, a Inteligência da Polícia Civil, que precisa ser reforçada. E o concurso é para isso", declarou o governador, sem dar uma data para o lançamento do Edital.

No total, a Polícia Civil poderá ter agora, em seus quadros, 1.200 delegados, 6.440 investigadores, 1.293 escrivães, 1.100 peritos técnicos, 900 peritos criminais, 600 peritos médicos legistas e 80 peritos odonto-legais.

Últimas Notícias