Jacuipense do goleiro Marcelo vence o Bahia na Fonte Nova, abrindo vantagem na semifinal

No sábado de Carnaval, a festa foi do Jacuipense. O Leão do Sisal surpreendeu o Bahia e venceu por 2x1, de virada, em plena Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. Com o resultado, o time do interior precisa apenas de um empate no próximo duelo para garantir sua vaga na final.

Destaque da campanha histórica do Jacuipense, o goleiro Marcelo, natural de Irecê, mais uma vez brilhou. Considerado até aqui o melhor goleiro do Baianão, o arqueiro fez defesas importantes e foi fundamental para segurar a pressão do Bahia nos minutos finais.

O jogo começou com o Bahia pressionando. A equipe tricolor, que mesclou jogadores reservas, saiu na frente com um gol de Acevedo aos 34 minutos da primeira etapa. No entanto, o Jacuipense voltou do intervalo com outra postura. Em apenas nove minutos, o time grená virou a partida com gols de Alisson e Vinícius Amaral.

Agora, no jogo de volta, marcado para o próximo final de semana no Joia da Princesa, o Leão do Sisal pode empatar para chegar à final do Baianão. Já o Bahia precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.


Últimas Notícias