Jacó defende escolha de deputados para o secretariado em benefício do PT

O deputado estadual Jacó Lula da Silva (PT) analisou, na manhã desta quinta-feira (15), a articulação política para a escolha do secretariado do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). Em coletiva de imprensa, o parlamentar destacou a necessidade de deputados eleitos serem escolhidos para compor o quadro, em um movimento que beneficiaria o Partido dos Trabalhadores.

“Esse movimento de atrair deputados pra abrir vagas para os suplentes é uma forma de compensar o prejuízo que a bancada do PT teve (nas eleições), mas, para além do PT, também tem outros partidos que estão fazendo esse movimento para subir seus suplentes”, afirmou Jacó.

No entendimento do petista, a federação de partidos formada pelo PT, PCdoB e PV, durante a campanha, acabou prejudicando a sua legenda nas eleições estaduais deste ano. “O partido dos Trabalhadores, no caso do Legislativo, nós pagamos uma conta alta pela eleição. A federação tirou quatro vagas do nosso partido”, lembrou o deputado.

“Isso tudo tem negociação, a gente tá aguardando a definição do Governador. Acho que até a semana que vem deve sair os nomes e estamo todos aguardando com muita tranquilidade, mas eu acho que (o movimento) é muito legítimo, porque a nossa bancada (foi prejudicada). Nós perdemos quatro mandatos. Nós tínhamos treze e agora temos nove, então acho que é legítimo e necessário que faça essa compensação”, concluiu o parlamentar.

Aumento do salário do governador

Ainda durante a coletiva desta quinta, Jacó avaliou que o aumento do salário do próximo governador da Bahia, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na terça-feira (13), não vai “manchar a imagem” do chefe do Executivo baiano eleito. Na ocasião, o parlamentar destacou a legitimidade do aumento de 48,5%.

Bahia.ba

Últimas Notícias