A Polícia Civil de Irecê deflagrou nesta segunda-feira (22) a operação “Irecê Segura” contra suspeitos de tráfico drogas em Irecê e região. A ação foi coordenada pelo delegado Ernandes Júnior, titular da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê.
De acordo com as autoridades, cerca de 20 agentes de investigação da 14ª Coorpin; Coordenação de Apoio Técnico à Investigação – Cati/Chapada; Denarc e 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE integraram a ação conjunta.
Durante a operação, dois suspeitos, de 18 e 35 anos, foram presos e um veículo com registro de furto/roubo e grande quantidade de drogas apreendidos.
Dando sequência às investigações, as equipes localizaram uma residência no bairro Iêda, onde encontraram 17 kg de cocaína e 3 kg de maconha. Os responsáveis pelo imóvel foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Flagrantes de Irecê. Outros suspeitos de envolvimento com o esquema estão sendo investigados.
De acordo com o delegado Ernandes Júnior, o veículo apreendido -, um Chevrolet Onix, foi roubado em Salvador, em maio deste ano. Todo o material apresentado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para perícia.
Os suspeitos podem responder por organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Fonte: Caraíbas FM