Ibititá: Celso Marques assume liderança em pesquisa registrada no TSE

Um mês após o lançamento da pré-candidatura, ex-presidente da Câmara ultrapassa adversários e mostra tendência de crescimento com apoio de Cafu.

De acordo com pesquisa registrada na Justiça, Celson Marques (PSD) lidera a Corrida Eleitoral em Ibititá, com 35,7% das intenções de votos, levando em conta o levantamento estimulado, quando seu nome é apresentado com o apoio do deputado estadual Cafu Barreto. Na segunda posição aparece a atual prefeita Nilvinha dos Santos, com 29,7%; seguida de Afonso Mendonça, 25%. Confirmando um cenário bem definido, brancos, nulos e indecisos somam 9,6%. A pesquisa, realizada pela Âncora Pesquisa e Publicidade nos dias 20 e 21 deste mês, ouviu 385 pessoas na sede e na zona rural do município, possui margem de erro de 5% e intervalo de confiança 95%.

Num cenário espontâneo, quando os entrevistados foram questionados sobre “Quem vai ganhar as Eleições” em Ibititá, o ex-presidente da Câmara Municipal, Celson Marques, também figura na primeira colocação, com 32,7% das intenções de votos. Considerando a margem de erro, Afonso e Nilvinha estão tecnicamente empatados em segundo: o advogado, que já disputou o cargo duas vezes, marca 25,3%; enquanto a atual gestora Nilvinha crava 24%. Votos Brancos ficam em 1% e Indecisos sobem para 17%. Em conformidade com a lei vigente, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, sob o número de identificação BA-04650/2024.

Os números refletem a tendência de crescimento de Celsinho, como é chamado o líder popular de Feira Nova, que ultrapassa os adversários um mês após o lançamento oficial do seu nome no processo sucessório.

Últimas Notícias