Hospital de Irecê celebra três anos da Canonização de Santa Dulce dos Pobres

Nesta quinta-feira (13), às 8h30, colaboradores do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), participaram de uma missa em ação de graças pelos três anos da Canonização de Santa Dulce dos Pobres, a celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli e pelo Pe. Geraldo Zoé. Também foi realizada uma Procissão da Gratidão com a imagem de Santa Dulce pelos setores do hospital e uma benção ao final do encontro religioso.

“Hoje é um dia muito especial para nós da família OSID, Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho e devotos de Santa Dulce dos Pobres. Comemoramos 3 anos de sua canonização, agradecendo a Deus pelas graças alcançadas através da intercessão de nossa querida Santa Dulce. Fica registrada nossa gratidão e desejo de permanecermos firmes na missão do amar e servir aos pobres e mais necessitados”, Ingrid Rafaelly, líder geral do HRDMDS.

Crise financeira - Além de agradecer a graça da Canonização, a programação foi marcada também por orações e pedidos em prol da OSID, instituição que enfrenta hoje a mais grave crise financeira de sua história.

Para continuar atendendo a população baiana, a entidade, que abriga um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito, vem lançando pedidos de ajuda a toda sociedade. As doações para a OSID podem ser feitas a partir de R$ 10, através do PIX amigos@irmadulce.org.br, ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Também é possível ajudar a instituição doando através da conta de energia, ligando para a Central de Relacionamento com o Doador (CRD) das Obras, no telefone (71) 3316-8899, e fornecendo o número da conta contrato de sua residência.

Canonização - A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Oficialmente, ela passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto. A freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, se tornou a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil e sua canonização é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).

Últimas Notícias