Governador prevê que ACM Neto ‘perde feio’ em Feira e na capital

Mesmo liderando as pesquisas até aqui, o candidato a governador ACM Neto (UB) vai “perder feio” nas eleições de 2 de outubro em Salvador e em Feira de Santana. A previsão foi feita nesta segunda-feira (5), pelo governador Rui Costa. As duas cidades são administradas por Bruno Reis (UB) e Coelbert Martins (MDB), ambos apoiadores da chapa liderada pelo União Brasil

“O povão da favela não vai votar nessa dupla de milionários que só pensa em si”, comentou Rui Costa, em referência ao candidato a governador e sua vice, Ana Coelho (Republicanos). Rui afirmou que percorrerá os bairros populares de Salvador nesta semana, com o objetivo de tornar mais conhecido o candidato que apoia, o ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT).

Em Feira, o atual governador avalia que a população feirense vai reagir à exclusão da chapa do ex-prefeito local, José Ronaldo (UB), um dos cotados para a candidatura a vice-governador, preterido pelo partido Republicanos e por Ana Coelho. “As pessoas querem votar no candidato de Lula, no candidato de Rui, no candidato que vai continuar o trabalho”, continuou.

Para o governador, o levantamento espontâneo revela o cenário de forma melhor, no qual ACM Neto aparece com 22%, 23%. “Nunca passou disso”, acrescentou. “Jerônimo está ligeiramente acima do que eu nas mesmas datas”.

O aliado de Jerônimo Rodrigues destacou que a população só começa a acompanhar política depois que começa o programa eleitoral. Além disso, empresários revelam nos bastidores a preferência pelo petista, dizendo não aguentar  “o peso do que eles fazem com quem trabalha no serviço público e com obra em Salvador.”

Últimas Notícias