Sabemos que em nossa vida profissional nem tudo são flores, mas isso não é uma exclusividade nossa, de meros mortais, a consagradíssima atriz global, Gloria Pires, revelou que se arrependeu de ter participado de uma dos maiores clássicos da telenovela brasileira, “O Rei do Gado”.
A novela que teve a sua primeira exibição em 1996, foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, conta a rivalidade entre Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e a família dos Berdinazzi. Nela, Gloria interpretava Rafaela, que por conta de um plano de Fausto (Jairo Mattos), fingiu ser a sobrinha perdida do italiano Geremias (Raul Cortez), a fim de roubar a herança dos Berdinazzi.
A atriz afirma que a personagem não foi desenvolvida pelo autor da trama da forma com que ele havia falado, ao convidá-la para integrar o elenco. “Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em Cabocla [1979]. Houve algum problema porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado.”
“Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”, afirmou a atriz ao Estadão.
Já em sua biografia, Gloria chegou a até dar uma alfinetada em Benedito Ruy Barbosa, ao falar: “É horrível quando você espera algo que não vem”, quando se referia ao seu papel na novela.
Jornal de Brasília