Gincana mobiliza estudantes do Colégio Estadual Professor Jorge Rodrigues em Irecê

om o tema “Um mundo chamado Bahia” os estudantes do Colégio Estadual Professor Jorge Rodrigues, localizado em Irecê, iniciaram nesta terça-feira (21), a 2ª Gincana pós-pandemia, de conhecimento, cultura e arte, que segue até o São João com diferentes atividades esportivas e culturais.

A respectiva ação pedagógica tem como objetivo promover a integração escolar, assim como identificar, potencializar habilidades e competências importantes para o aprendizado. Além de proporcionar o ensino de forma lúdica e estimular a cooperação e o trabalho em equipe, podendo ser uma grande oportunidade para os estudantes aprenderem a estimular a criatividade e a imaginação.

As equipes estão organizadas por cores, azul, amarela, verde e vermelha que seguem articulando para obterem o melhor desempenho e, consequente ser a campeã.

Durante a gincana, os estudantes participarão de prática de atividades esportivas, culturais e artísticas. Estas estão diretamente relacionadas ao tema, que visa valorizar o território baiano como também ressaltar a importância da Independência da Bahia, que esse ano comemora o bicentenário. Assim, fortalecendo o ensino-aprendizagem, o que pode tornar o processo mais interessante e envolvente para os estudantes.

Ademais, o projeto também objetiva intensificar o espírito solidário. Nesse sentido, haverá uma tarefa de arrecadação de alimentos para doação a população carente, idealizada pela campanha "Bahia sem fome", da Secretaria do Estado da Bahia-SEC.

 Por último a proposta da gincana ainda consiste em estimular a participação em atividades extracurriculares com o intuito de motivar os estudantes a se envolverem em projetos de diversos sentidos, como, explorar novos interesses e paixões, permitindo que eles encontrem atividades que possam continuar ao longo de suas vidas, fortalecendo sua autoestima, tendo mais conexão com a comunidade, assim como se preparando para a vida após a escola e alívio do estresse diário da vida estudantil.

Últimas Notícias