Forte na produção de cebola, Região de Irecê é responsável por abastecer a maior parte do mercado nacional

Nesta semana,  o mercado de cebola do Nordeste apresentou redução dos preços em relação à semana passada.

De acordo site hf brasil, no Vale do São Francisco (MG) ,a situação ainda é desfavorável, pois, apesar de ter bastante mercadoria, a comercialização está muito lenta devido à baixa procura de cebola nesta região, o que dificulta o escoamento dos bulbos. Nesta semana, a média dos preços foi de R$26,25/sc de para a caixa 3 beneficiada.

Entretanto, na Região de  Irecê (BA), a oferta é expressiva, mas a procura tem sido satisfatória e apresenta boa liquidez, sendo responsável por abastecer grande parte do mercado nacional. A mercadoria continua apresentando ótimas qualidade e produção, fechando a semana a R$ 0,94/kg ao produtor. Por fim, a expectativa para as próximas semanas é que o volume continue elevado e, com a intensificação do volume em MG e GO, as cotações tendem a seguir em ritmo de queda.

A Região de Irecê é um dos principais polos produtores de cebola do país. Somente João Dourado, América Dourada e Cafarnaum produzem, por ano, mais 35 mil toneladas, ajudando a transformar a Bahia no segundo maior produtor brasileiro de cebola. com informações do central notícia

Últimas Notícias